• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escapamento da nova BMW GS 1200 R Adventure
Barra Escreveu:Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu.

Claro!!! Menor energia gera menos calor, óbvio assim....
Mas não se esqueça que aumentam os depósitos de borras e cinzas, aumenta a incrustação de sede das válvulas, contaminação maior do óleo do cárter, etc.
Quanto maior a octanagem da gasolina, melhor. A combustão é melhor devido à maior eficiência no processo da queima, menor consumo (o barato SEMPRE sai caro...), motor com menos depósitos de borras, cinzas e outros quetais...
  Responder
Barra Escreveu:Eu sempre usei podium nas motos e estava usando na GSA tbm e depois que mudei para comum/aditivada o calor do catalisador diminuiu.
Foi o que aconteceu com um amigo. Ele ficou muito frustrado com o calor da Adv dele impossibilitando andar com a esposa devido ao calor e minimizou a situação assim. A minha funciona muito bem com a comum.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
Marcelo DC Escreveu:Foi o que aconteceu com um amigo. Ele ficou muito frustrado com o calor da Adv dele impossibilitando andar com a esposa devido ao calor e minimizou a situação assim. A minha funciona muito bem com a comum.

O manual do proprietário é bem claro nas especificações da qualidade do combustível. Cada um é livre para fazer o que quiser com sua moto.
  Responder
Gnegraes Escreveu:O manual do proprietário é bem claro nas especificações da qualidade do combustível. Cada um é livre para fazer o que quiser com sua moto.
Esse é da minha. Por sinal atualizaram nas 19 uma vez que não existe combustivel no Brasil com até 10% de alcool. [Imagem: bdd4dd540db6b97b7732d9596a5f0781.jpg]

Responder
Marcelo DC Escreveu:Esse é da minha. Por sinal atualizaram nas 19 uma vez que não existe combustivel no Brasil com até 10% de alcool. [Imagem: bdd4dd540db6b97b7732d9596a5f0781.jpg]

Então use a melhor gasolina possível.... 1o.lugar Petrobrás Podium e 2o. lugar Shell V-Power
  Responder
Quando eu resolver esse lance do catalisador eu volto para a Podium mas por enquanto vou na aditivada/comum pois a diferença de temperatura no catalisador é muito grande.
Chega a ser insuportável andar na moto de tanto calor que é gerado.
Quando eu instalar a thermotape eu posto aqui o resultado.
  Responder
Curioso que a CC é enfática... ou normal, ou Podium, nunca aditivada!

Como sou teimoso, uso quase sempre a aditivada! Kkk

Isso foi uma orientação do Beto da Beto Motos... disse que como uso diariamente para ir de aditivada. É o que estou fazendo!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Curioso que a CC é enfática... ou normal, ou Podium, nunca aditivada!

Como sou teimoso, uso quase sempre a aditivada! Kkk

Isso foi uma orientação do Beto da Beto Motos... disse que como uso diariamente para ir de aditivada. É o que estou fazendo!

Roberto,
Como assim a conce$$ionária manda usar gasolina "normal"??? Eles sabem o que é octanagem??? Eles sabem ler o próprio manual dos produtos que vendem???
Esse é o problema aqui,falta de profissionalismo. Se não há engenheiros mecânicos na na gerência da oficina, pelo menos tenham o bom senso de ler a documentação de fábrica, que deveriam seguir como uma Bíblia.
Depois reclamam que a maioria dos proprietários foge deles como o diabo da cruz....
  Responder
Barra Escreveu:Quando eu resolver esse lance do catalisador eu volto para a Podium mas por enquanto vou na aditivada/comum pois a diferença de temperatura no catalisador é muito grande.
Chega a ser insuportável andar na moto de tanto calor que é gerado.
Quando eu instalar a thermotape eu posto aqui o resultado.

Só uma recomendação: verifique qual o material refratário que a fita de isolamento térmico tem. Se for fibra cerâmica ok, se tem asbestos cuidado pois o material é cancerígeno.
  Responder
Gnegraes Escreveu:Roberto,
Como assim a conce$$ionária manda usar gasolina "normal"??? Eles sabem o que é octanagem??? Eles sabem ler o próprio manual dos produtos que vendem???
Esse é o problema aqui,falta de profissionalismo. Se não há engenheiros mecânicos na na gerência da oficina, pelo menos tenham o bom senso de ler a documentação de fábrica, que deveriam seguir como uma Bíblia.
Depois reclamam que a maioria dos proprietários foge deles como o diabo da cruz....

Vai entender... a explicação é que na aditivada não se sabe ao certo quais os aditivos são utilizados e para minimizar os riscos recomendam a “normal”.

Em 90% das vezes eu abasteço-me com comum. Usei a Podium poucas vezes e confesso não sentir nenhuma diferença quer na temperatura, quer no desempenho ou mesmo no consumo. (isso na GS, pq na Vstrom o consumo aumentava sensivelmente).

Veja que matéria interessante... https://jornaldocarro.estadao.com.br/blo...-do-mundo/.

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Retentor Cardan BMW GS 1200 J Fernando 3 813 15-04-2025, 16:04
Última Mensagem: Gnegraes
  BMW Apresentou o conceito da nova moto F450 GS shw 2 6,167 11-11-2024, 14:47
Última Mensagem: shw
  O que acharam da nova R1300GSA?? Notielc 25 79,386 11-08-2024, 12:45
Última Mensagem: Markinho
  Nova R12GS Enduro Gnegraes 1 8,749 01-04-2024, 11:18
Última Mensagem: shw
  Nova R1300GS Gnegraes 96 38,833 28-11-2023, 10:24
Última Mensagem: Reiner
  Nova BMW M1000R Gnegraes 0 3,562 18-10-2022, 08:07
Última Mensagem: Gnegraes
  Nova G310RR Gnegraes 2 1,167 28-08-2022, 09:49
Última Mensagem: Kinha
  Nova BMW M RR Gnegraes 1 939 23-05-2022, 12:53
Última Mensagem: Barra
  Altura para pilotar a F800 GS Adventure MatheusStr 6 4,150 14-04-2022, 19:06
Última Mensagem: MatheusStr
  Barulho Toc Toc Toc Moto Nova F800 pedrobrazi 33 27,030 16-09-2021, 17:49
Última Mensagem: eveton

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)