Obrigado pela indicação, vou olhar.
Vale a pena verificar como ela está posicionando o pé na pedaleira. Se estiver tudo certinho a saída é essa na qual você já pensou: tentar isolar com uma chapa.
Cheguei neste domingo de uma viagem de 1000 kms aproximado e com muito calor. Segundo a Patroa desta vês ela sentiu bem menos calor do escapamento, pois usou bota mais antiga com couro mais grosso. Na região do baixo vale do Rio Grande em Iturama (MG), o painel marcava 34 graus na temperatura externa. Vamos ver a hora que chegar o calor de verdade.
tenho uma GS 1200 ADVENTURE 2016 E MINHA MULHER RECLAMA EXATAMENTE DISSO. Já tive triumph explorer 1200, honda, .... se tiver uma solução para reduzir o calor coloque aqui. Ela anda muito de moto de traje esporte, tenis, sapatilha ,,,, o escapamento esquenta mesmo... por vezes sinto na coxa lado direito.
Além do que já foi dito por aqui, ou seja, uso de botas, ou malas laterais, pra quem gosta e está disposto a investir neste sentido, a troca da ponteira original pela akrapovic resolve cerca de 65 a 70% desse problema, primeiro em função do menor tamanho e peso, segundo porque como é menor, fica pelo menos uns 4 centímetros mais baixo que o original e por ultimo seu material é titânio, que aquece menos. Além do ronco mais grave, claro.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
JPonte!
Pelo preço que custa o Akrapòvic, a muié que aguente o calor de vez em quando kkkkk :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)