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F 800 GS nova e ja vazando oleo na bengala
#1
Olá pessoal,, comprei uma F800gs depois de sair de uma XT 660 desde 2005 ,, meu cunhado tirou a moto BMW 0km e nao andava com ela entao me ablitei a compra´la dele ,, peguei com 9.800 Km e só ando de final de semana aqui pela regiao de Campinas ,, Agora com 16,800 Km a minha F800 Gs 2015 começou a vazar oleo na bengala do lado esquerdo e vendo varias e varias reclamaçoes resolvi me escrever aqui para dar meu desabafo,, nao vou fazer comparaçoes mas a minha XT 660 eu rodei 12 anos vendi com mais de 18.000km e nunca me deu nenhum problema por menor que seja ,, quando peguei a F800 gs pensei ter pego uma moto superior até na marca da motocicleta, mas logo nos primeiros dias aquele barulho de campana de embreagem meio alto e quando ac iona a embreagem parava entao resolvi ir ate a BMW da Rua Carolina Florence e la tive uma grande surpresa ao ouvir do mecanico que é assim mesmo este barulho é propicio da F 800 gs ,, nas motocicletas normais só faz este barulho quando a campana ja esta nas finais de vida ou se remancha os pinos de trava da campana na engrenagem que interliga a engrenagem da ponta do girabrequim e a engrenagem da campana de embreagem, E agora este vazamento de oleo da bengala com 16.800 km e isso porque sou velhao e spó ando devagar ,, imagino que na mao de um piloto ela se desmanche pelo asfalto ,, Muito triste com a compra e ja pensando em sair da BMW para nunca mais voltar,, sem contar que as peças sao caras a mensagem do painel service só na concessionaria para apagar e isso é um crime tendo em vista que a moto ja saiu da garantia e só pra afirmar minha opniao eu ja li varios blogs a respeito da BMW e todos estao reclamando de vazamento na bengala ,, eu nao passo de 3 mil giros com a moto e meu cunhado era mais enjoado do que eu , ele é um pouco mais velho que eu que tenho 50 anos entao só andava socialmente com a motocicleta ,,, estou pensando em voltar para marcas que nao acontecem nada disso é incrivel mas BMW to começando a achar que nao presta ,, ouvi falar de recall é porque realmente a Bmw Vaza oleo de bengala e ninguem faz nada fora este barulho de motor que se pegar uma pessoa que acelera o motor vai virar uma escola de samba pois se a minha s=que só anda devagar a cada dia eu percebo vai aumentando o barulho e peças carissimas ,, Eu acho que BMW nunca mais compro .... aqui no brasil nao dá ....
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#2
Quer um conselho? Leva a moto na Motopoint em Rio Claro (http://www.motopointrc.com.br). Só trabalham com BMW e resolvem seus problemas com certeza!


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#3
Nao vou falar mal da Motopoint pois nunca fiz nenhum serviço com eles,mas fiquei meio desanimado com o diagnostico que deram na moto do nosso colega Almeida.Acho que ele pode falar melhor sobre isso.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#4
Dersão, não desanime não. Não existe marca ou modelo de qualquer veículo que tenha alcançado 0% de problemas - mesmo quando novo. Se existe um componente mecãnico, ele está sujeito a uma falha - o importante é você notar que existe uma quantidade baixísima de falhas deste tipo aí que você menciona. Eu mesmo, aqui e em outros fóruns que participo, vi raríssimas menções a este tipo de problema nas F800GS.
Eu, por exemplo, tenho uma que comprei zero em 2013 e ela só me deu felicidade - até hoje, problema ZERO! Sabemos também de casos de gente que chegou a 100 mil, 200 mil Km com ela, e seguem com a mesma moto.
Um outro exemplo: tenho uma SW4 1998 que uso para fazer trilha e que está com 300 mil hoje. Em 2011, apresentou um vazamento na caixa de direção. Mandei consertar e, 2 semanas depois, voltou a vazar. Levei de volta à oficina, especializada, e o cara ao me pedir desculpas, me informou que um dos O'rings, de marca top, apresentou elasticidade inadequada e por isso vazou. Trocou de novo e.... nunca mais. Tá lá até hoje.
Essa moto é um trator. Tenha paciência, embora você tenha sido "premiado". Ela vai te dar muitas alegrias.
abraço
Trovão
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#5
Não acho que a F 800 gs esteja apresentando mais defeitos crônicos que outros modelos. Há diversos relatos por exemplo de XT 660 derretendo o farol e quebrando a corrente. Com o passar do tempo, esses defeitos tendem a ser solucionados pelo fabricante. Um redentor de canela estourado não é um defeito tão grave assim, ao ponto de crucuficar a qualidade da moto. Tem muita coisa pior por aí e com motos consagradas e caras.
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#6
André M. Escreveu:Não acho que a F 800 gs esteja apresentando mais defeitos crônicos que outros modelos. Há diversos relatos por exemplo de XT 660 derretendo o farol e quebrando a corrente. Com o passar do tempo, esses defeitos tendem a ser solucionados pelo fabricante. Um redentor de canela estourado não é um defeito tão grave assim, ao ponto de crucuficar a qualidade da moto. Tem muita coisa pior por aí e com motos consagradas e caras.

Verdade,o problema de quebra da corrente da XT provavelmente deve ser devido ao seu torque brutal.Acompanho um grupo gringo no face e as ATs também estão com vazamento nos retentores das bengalas.Que saudade da qualidade das antigas rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#7
Isso é relativo...

Já tive várias motos de diversas marcas: Yamaha (DT200, XT600, FZ6)/Honda (CB400/XL250/350)/Suzuki (DR650/800), isso só para citar algumas e a agora a BMW F800 GS.

Tive problema com algumas delas, alguns resolvidos pela garantia e outros não. Nem por isso deixei de acreditar em determinada marca.

Problemas existem com todas as motos, é uma questão de manutenção, uso e também de sorte...

Nunca tive problema com a F800, considero a melhor moto que já tive até hoje.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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#8
É uma excelente moto que não deve ser sacrificada por causa de um retentor!
Troca o retentor e curta a bela moto!
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#9
Em pesquisas no exterior as japas ganham de lavada em confiabilidade,o primeiro posto fica para Yamaha,seguido pela Honda ,Suzuki e Kawa.A BMW e Harley ficaram para traz nessa pesquisa,mas como tudo nesta vida sorte é fundamental,marcas são amadas e odiadas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
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#10
A minha F800 é 2015, com 19.000 e tô rodando todos os dias, no mínimo 140km, sem poupar a máquina.... até hoje tive 2 problemas, quebra do Bornéu da bateria e buzina falhando.. fora isso, moto excelente... O problema da buzina também ocorreu em minha antiga versys...


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