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Flúido de freio traseiro mudando coloração (escurecendo)
#21
Flavildo

Qto vc pagou a troca do fluido de freio e o q trocaram? Quebrei o reservatório da minha e não sei se é somente sangrar ou terei q passar o 911. Vc sabe se passaram ele p/ checar o ABS?

Flavildo Escreveu:o original é claro, porem algumas GS como a minha na revisão dos 20 mil o fluido estava escuro foi trocado apenas por isso. alegando contaminação como o valor nao foi tão exagerado em se tratando de CC e um item de segurança, não discuti

o que pode ter acontecido na Caltabiano é terem colocado o fork motul ele é azul, com isso se contaminar,, não deve aparecer como o fluido claro

verifique o que foi colocado na NF


abaixo os dados da minha revisão, semana passada na Power ABC

Revisão de 20.ooo km

Mao de obra
00000003400010 - Mudar o oleo dos travoes em todo o sistema 66,00
00000000000145 - REVISAO DE 20.000 KM 412,50

peças
FLUIDO DE FREIO DOT4 - 500ML - VARGA TPC 40,00
11417652949 ANEL VEDANTE 24X30X1,5/CU - F650GS/CS TPC 7,75
5100 4T ESTER SAE 15W50 (TAMBOR) TPC 113,40

o filtro de óleo, eu importei e levei para ser substituido
Abraço

Beto

______________________________________________________________________________________________
XL 250R 83, DT 180 86, Agrale EX 87, Agrale EX 88, XLX 250 85, XLX 350 87, Ténéré 88, KDX 250 95, Xornado 250 2002, BMW F800GS Triple Black 2013 (Essa o mano perdeu!). Foi a Negona e veio a Brancolite!

Miles ahead!
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#22
Alguém já fez a troca do fluído de freio em casa?
Abraço

Beto

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#23
Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não,

Sobre fazer a troca casa. , da pra fazer, tomando o cuidado para não deixar escorrer o fluido em nenhuma parte da moto tem que colocar uma mangueira no dreno do burrinho e ia adicionando fluido aos poucos. E bombando para eliminar. O ar do sistema até chegar ao nível máximo desde que as pastilhas sejam novas, ae as pastilhas estiverem do fim complete até o nível mínimo

Algum expert. Para acrescentar alho

Valew
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

Paixão em Duas Rodas <- Click Wink
[COLOR="#000080"]
RX125 (1980) / DT180 (1982) / XL250R (1983) / Agrale Elefant 27.5 (1987) / Falcon (2000) / Falcon (2008) / XT660R (2007) / F800GS (2012) / F800GS Thophy (2012)
[/COLOR]
A vida é muito curta, por isso curta muito a vida...(Mauricio Saab - in Memory)
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#24
Flavilso
Queres expert ou cozinheiro? Pq quem acrescenta "alho" é cozinheiro...rsrsrs.
Olha só, sangrar fluído é fácil, só o reverse q é mais chatinho, mas pelo vídeos q consegui, o correto seria passar o 911 ou o chiptronic. Quero ver se tem alguém q confirme a necessidade dos aparelhos ou se pode ser direto.
http://www.youtube.com/watch?v=z9rEj-AAYBA
http://www.youtube.com/watch?v=6Sb6-9ZZUCA



Flavildo Escreveu:Putz, não me recordo, mas foi perto de 150 dilmas, não passam nenhum aparelho não,

Sobre fazer a troca casa. , da pra fazer, tomando o cuidado para não deixar escorrer o fluido em nenhuma parte da moto tem que colocar uma mangueira no dreno do burrinho e ia adicionando fluido aos poucos. E bombando para eliminar. O ar do sistema até chegar ao nível máximo desde que as pastilhas sejam novas, ae as pastilhas estiverem do fim complete até o nível mínimo

Algum expert. Para acrescentar alho

Valew
Abraço

Beto

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#25
Alho. Kkkk esse corretor Viu. Kkkk
F l a v i l d o
Guarulhos/SP

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[/COLOR]
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#26
Que bom que acontece isso. Todas as impurezas saem do sistema para ficar na parte do reservatório, que fica excluída do sistema quando o pistão é acionado pelo manete.

Quando a água se torna heterogênea em relação ao fluído, sente-se o manete mais mole, o que o pessoal chama de esponjoso. Isso ocorre porque a água é menos resistente a compressão que o óleo. Em caso de temperaturas acima de 100 graus c, pode ocorrer o aprofundamento total do manete sem que sistema atinja pressão suficiente para deslocar os pistões no cáliper. Em sistemas com reservatórios elevados abertos (o sistema fica aberto até que o pistão do manete o lacre) as bolhas migram verticalmente quando o conjunto é submetido a pressão ou trepidações e saem pelo reservatório.
Obs.: Não é complicado, mas é chato sangrar freio...


Recrossmus Escreveu:Olá pessoal!
Tenho visto aqui os comentários quanto ao fluído de freio traseiro escuro. Se passou o mesmo com minha motoca. Fiquei aqui com uma dúvida, que passo a descrever: Ontem, resolvi dar uma olhadela e preparei tudo para a troca do fluído, DOT4 na mão, ferramentas, etc. Quanto ao procedimento para a troca, fiz de modo simples, como se fosse dar a sangria no sistema. Primeiro, retirei a maior parte do fluído escuro do reservatório e completei com o novo. Mas, logo que fiz as primeiras sangrias percebi que o fluído que saiu estava em perfeitas condições, parecia novo. Repeti o processo por mais algumas vezes e o fluído escuro só estava mesmo no reservatório. Mais uma observação, ao retornar o pedal de freio à sua posição normal nas diversas vezes da sangria, o pistão próximo ao pedal cria uma pequena pressão no sentido reservatório do fluído.
Seria esse o motivo das impurezas e a coloração escura somente no reservatório???
Wind Power Generation & Wind Power Fun
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#27
Olá pessoal,

Sou novo no fórum acabei de me registrar para de ler sobre este mesmo problema do tópico e postar o que aconteceu comigo, li todos os relatos sobre o fluído de freio pois acabei de chegar da CC Sael em Natal/RN onde me cobraram R$ 250,00 pelo troca do fluído de freio traseiro e isso me deixou muito chateado pois já tive várias motos antes da BMW F800GS e nunca tive esse problema pois nunca precisei trocar o fluído de freio fora das revisões, com relação aos relatos não ficou claro para mim o que aconteceu pois várias questões foram citadas como temperatura da região, mangueiras e até motos novas, acho que o relato mais parecido com o meu fala sobre a temperatura da onde moro pois aqui a região é muito quente e semana passada rodei 300Km a uma temperatura de 35 a 40o. não sei se isso pode ter causado o escurecimento do fluído já que minha moto tem apenas 3.000Km em 6 meses de uso, já que a empresa não cobra um preço justo pelo serviço vou faze-lo com um mecânico de confiança e gostaria de saber qual dos fluídos é mais indicado para temperaturas ambientes mais altas? Se é que isso vai resolver o problema.

Abraço a todos.
  Responder
#28
Que roubo, trocar o fluido é coisa simples.
CB 400 1984 -》RD 350 Export 1990-》BANDIT 650S 2008-》F800GS 2013
  Responder
#29
É isso que dá um reservatório tão pequeno de fluído, para parar uma máquina de mais de quase 300 kg ( com piloto e bagulhos hehe).
Ao fazer revisão 10.000 km, idem!! chegou preto. Foi trocado, andei 2.000 km e já ta começando a escurecer novamente. Ocorre super aquecimento do óleo e devido ser pouco óleo no sistema ( pequeno reservatório), não há tempo para esfriamento do mesmo. Pelo jeito vai ser trocar a cada 10.000 km mesmo, até elaborarem um sistema com melhor esfriamento ou botarem um reservatório maior.
  Responder
#30
Olá pessoa,
Vi o relato de todos sobre o óleo, sendo que uso motos off roda e nela s são recomendados DOT 5.1 por justamente ser usada em extremo, onde esse DOT 5.1 aportar melhor o calor e mantém duas propriedades por um tempo maior que o DOT 4.
Alguém já usou ?
Não poderia ser usado na GS?
  Responder


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