adriel Escreveu:Fiquei pensando nisso também. Pra justificar a instalação na mesma posição, teria que ocorrer um desgaste irregular. Acredito que isso não aconteça, senão não duraria tantos kms.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Exato Adriel.
É como em uma engrenagem, uns dentes se desgastarem mais que outros....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
29-06-2021, 21:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-06-2021, 21:50 por Marcelo DC.)
Interessante….mas não lembro disso no manual de serviços do cardã nem no Manual Raynes. Vou procurar esse detalhe por lá e depois se tiver algo posto aqui. Não me atentei para isso, nem vi outros mecânicos experientes em bmw fazerem alguma marcação ao retirar. E a minha já beira 100kkm. Por outro lado não apresenta marcas visíveis.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Rafaelmec Escreveu:Gnegres,
Tens a referência para esse uso na rosca das velas de ignição? Estou prestes a troca-las e comprei a graxa.
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael,
A referência que conheço é da Porsche e antes que levantem algum tópico, NÃO, eu não tenho uma Porsche. Mas adoraria....
O importante em qualquer vela é o torque de aperto.
O anel "arruela" é oco e ele deve se deformar ao ser apertado, garantindo a vedação completa.
Antigamente havia a recomendação de se apertar até encostar bem e depois dar 3/4 de volta, achatando o anel.
Hoje o acesso a um torquímetro é universal.
Guilherme
Rafaelmec Escreveu:Gnegres,
Tens a referência para esse uso na rosca das velas de ignição? Estou prestes a troca-las e comprei a graxa.
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Complementando, a graxa Optimoly TA da Castrol é indicada pela BMW para ser usada em três pontos:
- nos 2 eixos estriados na saída do câmbio e na entrada da caixa de engrenagens traseira.
- nas uniões tipo ponta / bolsa do escapamento.
- nas roscas das sondas lâmbda.
ãbio e na entrada da cauixa de engrenagens traseira
Guilherme