Estou chegando perto de realizar o sonho de comprar a minha 1200.
Porém ouvi muitos relatos de problemas em.algumas versões. Uma 0km atualmente tem havido relatos de problemas ?
Qual as versões que valem mais a pena custo-benefício. Uso 40% off e 60% On. E a previsão é de rodar já em 2017 uma.media de 20.000km / ano.
Minha atual é uma.GSA 800 2015
Aguardo os sábios comentarios
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
GSA800 2015

/ GS800 TRIPLE BLACK 2012

/ DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
Caro Marcus, com relação a problemas com as 2017 eu não saberia responder, e creio que ainda é muito cedo para ter dados concretos.
Esse novo modelo LC foi lançado em 2013//2014, e "nacionalizada" em 2015 ( se não me engano).
Então, já tem alguns anos que a moto vem sendo fabricada no Brasil e mais alguns de vida do projeto, o que me leva a crer que os principais problemas, inerentes a um projeto e/ou processo novo já estejam resolvidos.
Quanto à versão, em partes é questão de gosto em partes depende do uso que pretende fazer da moto.
A versão ADvENTURE, tem um tanque de gasolina bem maior que a versão normal.
Assim, se pretendes fazer longas viagens, passando por regiões mais remotas, creio que a ADV seja a mais indicada.
Esteticamente, eu prefiro a versão normal, pois acho a ADV muito "bruta".
A ADV também vem com uma série de acessórios adicionais, porém a um custo adicional.
Agora, se você pretende colocar todos os acessórios, talvez seja mais barato comprar a ADV, que já vem com eles instalados, ao invés de comprar tudo separado.
Boa sorte na compra.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Estou na minha primeira BMW, peguei uma 1200 ADV, venho de uma Vstrom 1000, estou simplesmente adorando essa minha BMW ADV, peguei em junho 16 om 17 mil km e agora esta com 30 mil km, nada a reclamar.
Não tenho conhecimento técnico para te responder, mas posso te passar algumas informações que talvez sejam úteis...
Comprei a minha ADV dia 01/02/2015, logo ela é uma 14/15 nacionalizada. Já rodei 47k e o único problema mecânico que tive foi a bateria que simplesmente morreu em pouco mais de um ano, provavelmente por conta de algum defeito.
Além disso a coifa d cardã furou (foi prontamente substituída em garantia), a alça do bagageiro quebrou (garantia negada - atribuíram ao peso do baú não original) e tive um amassado na roda dianteira por conta de um buraco em Osorio - RS. MAIS NADA!
Mecanicamente é perfeita e posso dizer que estou 1000% satisfeito com a aquisição!
Quando comprei minha dúvida era entre a Premium e a ADV e sinceramente os 9k de diferença à época foram vantajosos pela quantidade de acessórios que equipam a ADV!
Outro dia andei em uma Premium e tive a impressão que era "magricela"... além de ser bem mais baixa. Só para comparação, tenho 1.80 e encaixo perfeitamente na ADV!
Rodo 90% do tempo no asfalto, mas não fujo de uma terra quando há oportunidade.
Se precisar de mais informações é só pedir!
Boa escolha!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
A maioria não dá problema, mas os donos das poucas que dão fazem muito mais barulho. Teve uma pessoa aqui do fórum que teve problemas. A minha é uma 13/14 premium, nunca deu nenhum problema.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sergio
Bom, a minha é 2014 germânica (uma das últimas) e troquei o parabrisa dianteiro duas vezes e a bateria uma vez, por causa de um recall depois de 2 anos (estava funcionando perfeitamente), tudo na garantia.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso

(pensa numa criança feliz... :o)
Uma forma de parar a trinca é fazer um pequeno furo na extremidade dela, não há outra forma que eu conheça. Também não afirmo que esteticamente possa ser perfeito, mas tecnicamente é!
Não sei a extensão da trinca nas há brocas muito finas que resolvem a questão.
Pois é, obrigado pelas respostas, estão sendo muito valiosas.
Agora é criar coragem ....
Kkk
Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
GSA800 2015

/ GS800 TRIPLE BLACK 2012

/ DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
Marcus
Faz um ano que peguei uma premium zero. Ando pouco com a moto (tá com 7000km). Meus passeios são de mais ou menos 200km e sempre tem estrada de terra. Não tenho do que reclamar. Moto excelente.
Quando comprei, minha dúvida era entre a premium e a sport. Optei pela primeira por conta da suspensão/roda/farol/piloto automático/controle do gps.
Quanto à adv, concordo com a Ice. A questão principal a ser avaliada é necessidade ou não de maior autonomia e acessórios (destaco os protetores que vem instalados na adv).
Sds
Renato
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk