Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!
Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...
Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!
Ate nunca mais BMW...
Tuco10 Escreveu:Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!
Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...
Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!
Ate nunca mais BMW...
Se não me engano, há muitos registros de problemas de coifas nos modelos 2013/14, que foram resolvidos depois. Vc parece ter sido vítima de uma má manutenção...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendo a frustração... abri meu cardã na revisão de 70k e tb tinha infiltração de água... acho inacreditável não existir no plano de manutenção a verificação desse item cada x km...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Tuco, me desculpe a sinceridade mas quando a garantia acaba o fabricante quer que o proprietário do veículo se lasque. Existem pouquíssimas exceçoes, mas existem. A Citroem trocou a embreagem completa de meu C3 ano 89 um ano após a extinçao da garantia. Reconheceram que pela quilometragem houve desgaste irregular. Por outro lado, a mesma Citroen negou a garantia de uma bateria alegando que a responsável seria a fabricante da peça. Vai entender...Mas nao tenha ilusoes, eles querem vender, faturar, dar lucro aos acionistas e o resto é o resto.
Tuco10 Escreveu:Fala pessoal, minha GS, com apenas 25.000km acabou o cardan, levei a moto para fazer uma revisão geral fora da BMW, uma revisão que desmonta a moto toda e vem lubrificando e montando, quando chegou a vez do cardan ele estava totalmente oxidado, as ranhuras do engate com o diferencial estavam quase totalmente comidas pela oxidação !!!!
Moto com todas as revisões feitas na BMW, na revisão de 20.000km solicitei para desnucar o diferencial para ver o cardan, falaram que fizem, mas na verdade so paguei por isso, comprei a moto na CC Germanica em Sorocaba, e todas as revisões feitas com eles !!! Lamentável...
Conclusão, depois de 3 motos da marca em 2 anos, estou deixando a marca, se paga muito achando que esta pagando qualidade, mas na verdade é uma moto muito problemática e frágil, e se cobra um valor muito alto, moto tem um conforto enorme, mas nao é a moto que a BMW vende !!!! comprei um cardan novo e vendi a moto!!!!
Ate nunca mais BMW... Lamentável!
Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?
Em todo caso, boa sorte na próxima moto!
____________
Ricardo Boris
Ipu / Ceará
RicBoris Escreveu:Lamentável!
Tá me parecendo aquele problema da coifa rasgada que, com o tempo, deixou as engrenagens do cardã a mercê das intempéries (água, poeira...). Você verificava esse item nas revisões?
Em todo caso, boa sorte na próxima moto!
Coifa estava perfeita,sem furos, esse é um ponto que sempre estava com atenção devido aos relatos, o que me deixou muito puto é que sempre pedi para verificar, e sempre a resposta foi que estava OK, agora se vou viajar e essa merda me derruma no fim do mundo por isso !!! lamentavel !!!!
A GS é uma moto fora da curva em relação a pilotagem e recursos, não existe concorrentes, mas é uma moto que precisa ser melhorada, muito pequenos problrmas que tiram a fama de uma moto unstoppable, a minha deu problema no manicoto, os 2, recall da bengala e o cardan.
Tive 02 F800 as 2 deram problema de manicoto e bomba de agua.
Tive uma S1000R que deu problema no reservatorio de agua que jogava fluido na moto toda, recall de reposicionamento do cabo de bateria que fazia a moto pegar fogo, manicoto e reaperto das bielas que vieram com o torque errado... vendi a moto com 4.000km por falta de confiança na moto.
tentei varias vezes, mas todas as motos BMW me deram dor de cabeça.....
Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.
O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...
Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...
Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...
Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..
Penso assim...
Boa sorte ao amigo que migrará de marca...
Possenti Escreveu:Pois é...Não vejo como problema crônico o cardã. E sim, a falta de profissionalismo das mecânicas onde levastes. Ao virar a parte do diferencial, de cara se observa o cardã.
O que temos em boa parte das concessionárias são mecânicas que até pouquíssimo tempo estava lavando peça para alguém. Um bom profissional custa caro. Não só para a BMW, mas para qualquer marca. Não pensem que as outras marcas possuem mecânicos e procedimentos perfeitos...
Retornando de viagem agora em janeiro, resolvi fazer a revisão na concessionária para ter o carimbo...cheguei em casa e observei meu filtro de óleo diferente...haviam esquecido a chave de aperto nele...para quem sabe o que é, é como um soquete, só que no diâmetro do filtro...Se esquecem uma chave, imaginem nas peças...
Sou motociclista a muitos anos, posso dizer que piloto desde os 4 e sou da mecânica desde o tempo de estar no "saco" do meu pai. Temos que entender um pouco de mecânica e atuarmos em nossas motos...Pensem nisso...Não cai pedaço nem mata ninguém...
Muitos fazem "n" cursos e se esquecem do básico, de entender sua moto...atuar nela..
Penso assim...
Boa sorte ao amigo que migrará de marca...
Falou tudo.Eu acho tambem que Anstoppble é a ganancia do bicho homem,isso vem acontecendo com as melhores marcas, e estás Concessionarias sao uma brincadeira.Moto com todas as revisões na CC kkkkkkkk,la garantia soy jo.
Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...
Possenti Escreveu:Já discutimos aqui que o problema da água não é só coifa rasgada, e sim a graxa NBU 30 PTM que resseca e deixa de vedar. Erro de projeto??? até pode ser...mas abrir uma vez ao ano e inspecionar e lubrificar não fere ninguém...
Concordo em partes...
Sou absolutamente leigo em mecânica e não iria começar a me aventurar em uma moto complexa como a GS... por outro lado para um leigo como eu é óbvio imaginar que as CCS cumprem seu papel e façam a correta manutenção.
Fiquei assustado ao saber que em nenhuma revisão o cardã é aberto e ao ver o estado do meu com 70k, tenho certeza que há falha nas inspeções...
Reforço o aviso aos amigos que ao menos cada 20k verifiquem o cardã, evitando (ou retardando muito) assim problemas futuros!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
|