• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GSA 1250 - Mancha ao retirar adesivo do tanque
Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Todavia, ouvi reclamação desse defeito outras vezes, nas motos brancas.
Minha moto é a GSA Triple Black (modelo 2022) e também tem o tal adesivo. A CC disse que se tirar vai ficar uma mancha azul (?!?!), mas poderia repintar a peça se fosse o caso.
Achei o treco meio doido, mas na branca tem ocorrido essa mancha. Na preta (que fica azul), só fiquei sabendo de um caso.
Resumo: estou receoso de tirar o adesivo e ficar manchado.
Alguém teve alguma notícia dessa situação ? Alguma dica, orientação ou sugestão ?
Em último caso, vou colocar um tank pad que cubra esse local.
  Responder
EvertonM Escreveu:Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Minha moto é a GSA Triple Black (modelo 2022) e também tem o tal adesivo. A CC disse que se tirar vai ficar uma mancha azul (?!?!), mas poderia repintar a peça se fosse o caso.
Achei o treco meio doido, mas na branca tem ocorrido essa mancha. Na preta (que fica azul), só fiquei sabendo de um caso.
Alguém teve alguma notícia dessa situação ? Alguma dica, orientação ou sugestão ?

Tintas sofrem ação dos raios solares, a começar por seus pigmentos que desbotam.
As cores mais sensíveis são vermelho e azul marinho.
Mesmo um adesivo transparente filtra os raios UV e protege os pigmentos da pintura.
Guilherme 

.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
EvertonM Escreveu:Pessoal, um amigo comprou a GSA 1250 branca (2021) e resolveu tirar o adesivo que fica na parte de cima do tanque. Ao fazê-lo, ficou a marca na pintura (retângulo mais claro). Ele reclamou e a CC trocou a peça.
Recentemente estacionei o Peugeot 208 da esposa e estacionei em baixo duma árvore. choveu, caiu um galho q quebrou o vidro de trás. Liguei na autoglass e seriam 3 dias pra poder trocar. Dai estiquei sobre o local sem vidro um plástico grosso e passei fita adesiva dessas transparentes nos 4 lados.
Qdo tirou a fita adesiva saiu junto a camada q de vernis q fica sobre a tinta e todo local onde tinha fita ficou mais baixo nitidamente e com um tom fosco.
A fita nem tem auto poder de adesão. É dessas q fecha caixa de papelão. Nem aguenta agua. Mas eu acho q a pouca agua q tinha qdo coloquei junto com o sol devem ter causado alguma reação com a tinta q fragilizou a pintura.

Pq te digo isso? Pq eu creio q esse tipo de adesivo não tenha sido feito para tirar, excepcionalmente se já tiver tido muito tempo de aplicado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
  Responder
adesiva advertindo algo?
  Responder
Nei_Gomes Escreveu:adesiva advertindo algo?
Também estou curioso pra saber que adesivo é esse.....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
É o adesivo que fica perto da boca do tanque.
[ATTACH=CONFIG]10977[/ATTACH]

Arquivo(s) anexado(s)
.jpg   Adesivo BMW.jpg (Tamanho: 39.07 KB / Downloads: 52)
  Responder
EvertonM Escreveu:É o adesivo que fica perto da boca do tanque.
[ATTACH=CONFIG]10977[/ATTACH]
Na minha primeira GS removi esse adesivo e não houve dano ao tanque. Na minha atual resolvi não mexer.

Diogo Emanuel Maia [emoji1054]
  Responder
Essa da foto é de um amigo. Ele retirou o adesivo e ficou um retângulo mais claro. A minha é Triple Black, com o mesmo adesivo. A CC disse que, se tirá-lo, fica um retângulo azulado.
Fiz um protetor de tanque um pouco mais alto, com plástico adesivo de coluna de automóvel. Vou ver como se comporta. Se der certo, vou tirar o adesivo e pronto.
  Responder
Hoje fui ver se a minha tinha o tal adesivo. Tem. Aí concluí: é só não dar importância à ele que ele desaparece....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
Citar:é só não dar importância à ele que ele desaparece
É uma alternativa também.
Mas os "caras" podiam ter colocado em local menos "explícito", tipo debaixo do tanque, debaixo do banco ou, melhor ainda, na banda de rodagem do pneu. rsrsrs
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Ajuste altura do câmbio bmw 1250 adv Rtiso 3 1,521 29-01-2025, 14:04
Última Mensagem: Rtiso
  As R 1250 GS Special Edition tem identificação individual? LeoDutra 1 9,081 13-11-2023, 13:58
Última Mensagem: Reiner
  Vazamento óleo transmissão bmw 1250 gsa Leandro Kl 12 15,039 30-06-2023, 15:27
Última Mensagem: Gnegraes
  Pneu Diablo Rosso II - BMW GS 1250 rafael1250 1 1,684 07-08-2022, 13:09
  Fresta da cobertura do tanque Marco VD 73 45,271 14-06-2022, 20:36
Última Mensagem: GuilhemeLo
  Diário de Bordo - R 1250 GSA - Valkiria Rromagnani 36 19,731 10-09-2021, 07:46
Última Mensagem: diego87
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,167 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Sensor de detonação - 1250 GSA abschefer 12 8,673 31-03-2021, 23:23
Última Mensagem: Rromagnani
  Retirar o suporte do GPS Cleberbrag 19 11,663 26-03-2021, 11:56
  Grupo Whatsapp GS 1200/1250 mapamotos 3 3,252 20-12-2020, 07:45
Última Mensagem: BIGRIDER74

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: