Tem um tópico com situação similar só que na nova 1200.
Interessante, pois parece ser o mesmo problema e talvez uma das possibilidades seja o tipo ou a qualidade ou o estado de conservação dos pneus.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Na minha primeira F eu usava o anakee e nunca tive este problema, a atual veio com os pirelli scorpion e apresentava este problema entre 80 e 90 km/h, balanciei, ajusei a suspenção e nada troquei o rolamento da caixa de direção e nada até que troquei os pneus pelos michelin anakee II e agora está perfeita
A minha esta com o scorpion na frente.
Eu sinto boba a frente no transito as vezes.
Rgimenes,
O anakee 2, é muito bom, e acho que vai bem na terra (sei que voce gosta disso).
Já o anakee 3, parece ser ótimo no asfalto, todo mundo que esta usando, só elogia, agora quanto a terra, eu tenho minhas duvidas.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
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![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Anakee 2 show! Coloquei na terca retrasada e ja rodei 1.400 km sendo 140 na terra. Show!
Abs,
Filipe Borges
Pessoal,
Tanto na antiga como na nova R1200GS eu procuro calibrar e verifico pelo painel as seguintes calibragem de pneus:
Diant.: 37
Tras.: 42
Alem de durar mais, dificilmente ficam quadrado, eu conheço gente neste forum que usa calibragem menor, mas não recomendo.
Nos postos de gasolina quando vou calibrar, sempre coloco 5 psi a mais, tanto na roda da frente como na traseira, devido a perda pela distancia da mangueira, depois só verifico pelo painel se os Psi estão corretos, mas isso é uma vantagem que só os modelos R1200GS Premium tem.
Até breve,
Reinaldo
Reinaldo,
Ja levantei esse tema da mangueira aqui e a galera disse que nao fazia sentido! Mas faz! O Claudio da Caltabiano que me disse e isso pode ser verificado justamente pelo informativo no painel!
Abs,
Filipe Borges
É fundamental observar se os aros não estão amassados. Hoje levei a minha para desamassar o dianteiro; e não foi a primeira vez...Ainda bem que aqui em Goiânia tem um habilidoso que faz milagres!. Embora, milagre, não seja necessários para as minhas amassadinhas eventuais. O fato é que, elas amassam....