• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guidon - Guidão
Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini
  Responder
Ivan Bini Escreveu:Hoje a tarde, esbarrei em um maldito carro que fez um retorno em local proibido.

Estava devagar por estar dentro da cidade, e ainda levantei minha perna esquerda para que ela não ficasse espremida entre o carro e a moto. Mas o impacto lateral foi certeiro.

O carro ficou com um pequeno detalhe em azul trophy e minha motoca com pequenos arranhões no protetor de mão e no top case, visto que a moto apenas tombou para o lado esquerdo, depois que eu perdi o apoio no carro.

Daí vem a dúvida. Dentre os arranhões, me pareceu que o guidon (guidão) ficou meio torto pro lado onde foi o esbarrão. Torcendo para que não seja nada em suspensão, dentre outras coisas mais sérias, gostaria de saber como ou onde eu procuro um guidon (guidão) para caso precisar trocar o original???

Alguém sabe?

Amanhã ou quinta eu vou levar a motoca pra uma análise na concessionária, visto que eu não quero perder a garantia de 02 anos, e torcer para que o defeito seja apenas este.

Abraços
Ivan Bini

Cara acho que vc vai ter que importar um guidon pq ele é bem caro..
  Responder
Amigo, veja se nao entortou apenas nos coxins, se sim, você mesmo volta pro lugar.
Isso sempre acontece, e a primeira vista o guidão da F800GS parece bom, eu sempre troquei de todas as motos que tive pq na primeira queda o guidão vai embora mas nesse eu to sentindo firmeza.
Veja se só desalinhou com a roda, se não conseguir sozinho, um amigo prende a roda dianteira e você em cima da moto ajusta na força. Fácil.
[]'s
A. Morlin

Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08 Rolleyes
Ex-XT660R Preta 08/08 :p
Ex-XT660R Vermelha 09/09 Wink
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12 Cool
  Responder
Hoje a tarde levei em um mecânico conhecido aqui e ele disse que não tinha nada de errado com bandejas nem nada demais, que era apenas o guidão mesmo que havia abaixado um pouco do lado em que encostei no carro. Fizemos uma força ali, como o amigo citou acima, e me parece ter voltado ao normal.

Agora é esperar a revisão dos 10 mil km e pedir para darem uma conferida mais minuciosa.

Abraços
  Responder
Que boa noticia Ivan. Eu até dei uma olhada nos sites gringos para ver se encontrava o guidão (handlebar), mas sem sucesso. Ainda bem que não precisará trocar.
  Responder
Se o guidão for embora, eu recomendo fortemente um Protaper.
Um guidão Protaper dura a vida toda, quase. Smile
[]'s
A. Morlin

Responder
Isso ai Amorlin! O Protaper é com certeza uma ótima opção!! Veja em lojas especializadas para motos OFF Road!
Outra ótima opção é o Renthal!!!
Sempre usei nas minhas motos de enduro e eles guentam uns bons tombos!

http://www.adrenalinamotoracing.com.br
  Responder
Cara, só pra você tem uma idéia, minha esposa tinha uma GS650 e deixou cair e o guidão entortou um pouquinho. Fui na concecionária perguntar o preço de um novo e acredite, pediram R$900,00 pelo guidão da 650, que é bem menor em tamanho e espessura.
Vale a pena investir numa dessas marcas recomendadas.
Boa sorte
  Responder
Fabinho, não vale.
Coloque um Protaper e seja feliz.
Guidão quase indestrutivel.
[]'s
A. Morlin

Responder
Boa noite,

Gostaria de saber se o guidao da f 800 gs e ligeiramente torto para esquerda, levando-se em conta que minha Moto e minha Desde de zero e nunca Levou sequer um esbarrao?
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Guidão chimando - tremendo - quando solara as mãos Tsavian 26 29,016 02-09-2016, 20:50
Última Mensagem: sal silva
  07/07>> Realinhamento de guidão / F800GS Rudy 10 8,780 09-07-2016, 16:49
Última Mensagem: luiztrovao
  Desmontando o Guidon leorippel 1 1,545 29-05-2015, 18:21
Última Mensagem: nbjr
  Guidão desalinhado o mesa empenada? Cignacio 19 34,433 19-01-2014, 22:25
Última Mensagem: Marcelo SA
  Voltar mesa/guidão para altura padrão MBA 7 8,934 11-12-2013, 22:28
Última Mensagem: RCARVALHO

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)