• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
JALAPÃO, Dezembro 2016!
Fala povo das duas rodas!
Pretendo em dezembro fazer uma viagem ao Jalapão e gostaria de dicas sobre estadias (camping e posadas) e os lugares mais alucinantes para ir, pois pretendo ficar uns 4 dias ou mais. A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.
Alguém topa a empreitada?
Abraços.
  Responder
Tudo bem Alessandro? É um ótimo roteiro.
O único problema que vejo na tua viagem é o risco de pegar alta temporada: parques cheios.. isso aumenta o trânsito nas estradas e as atrações ficam cheias de gente e barulho. Como em qq lugar mais remoto, o roteiro é preferido dos 4x4 e motos. Os jipoes e caminhonetes acham que a estrada é deles e rodam tratorando o que está na frente... Moto, ciclista, pedestre.
Então atenção redobrada.
O Sal tem relatos bacanas das viagem dele ao Jalapão qui no fórum. Eu postei no YouTube (funcabala) videos sobre o mesmo local. Fomos agora em julho.
Tenho plano de fazer Veadeiros agora em outubro, quando fecha a temporada de seca e os turistas ainda não estão presentes em massa.
Precisando trocar idéias, a vontade.
Um abraço e bom planejamento.

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
  Responder
Vejá as cidades que pretende ficar,vai em turma,pretende ficar em camping ou pousada.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Márcio, que camping vcs ficaram? Como era a logística para almoço e janta? Tem que pagar para os locais de passeio?

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
  Responder
A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.

Se for para ficar nessa Tal Chapada dos Viadeiros, eu estou fora.kkkkkk,Já basta a Pintada me ameaçando lá no Jalapa kkkkk
Tenho uma dica imperdível,lugar maravilhoso que quase ninguém vai.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
sal silva Escreveu:A ideia é na volta dar uma passada na Chapada dos Viadeiros -GO, e ficar uns dois dias.

Se for para ficar nessa Tal Chapada dos Viadeiros, eu estou fora.kkkkkk,Já basta a Pintada me ameaçando lá no Jalapa kkkkk
Tenho uma dica imperdível,lugar maravilhoso que quase ninguém vai.
A dos VIadeiros fica em qq esquina de cidade grande... Aliás, hj é moda visitar esse tipo de lugar ..a dos VEadeiros fica em Goiás.. lá não tem perigo de pintada nem de cobra[emoji16] [emoji16] [emoji16] [emoji16]

Responder
cerri Escreveu:Márcio, que camping vcs ficaram? Como era a logística para almoço e janta? Tem que pagar para os locais de passeio?

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk
Lá tudo tem preço é BEM salgado. Os "campings" ficam dentro de fazendas e precisa combinar a comida com antecedência... Lá o normal é cada um levar o seu. Em outros lugares o dono/ a dona do lugar prepara as refeições pra ti.. tudo é combinavel.
O que recomendo é comer de manhã, levar algo pra beber (muito) e comer ao longo do dia e jantar reforçado a noite. Se conseguir encaixar os pontos de pernoite nas cidades, fica mais fácil.

Responder
Cara, que dia de dezembro está pensando em ir?

Eu saio de férias dia 26 de novembro e volto dia 17 de dezembro. Estou pensando ainda para onde ir.

A princípio eu vou pra Chapada diamantina - Bahia.

Eu fui de moto para a Chapada dos Veadeiros, cara, ANIMAL.

Fiquei no Camping do Pedú, 25 reais a diária.

Lá é sensacional! Pena que 2 dias vai ser muito pouco pra voce aproveitar lá.

Se eu fosse escolher passeio para 2 dias seriam: Catarata dos Couros (Alto Paraíso) e Cachoeira Sta Bárbara (Cavalcante).

Abraço
  Responder
Cara, acabei de mudar de idéia! Não vou pra Chapada Diamantina.
Vou pro Jalapão e Veadeiros de novo. Quantos dias no total voce tem? Sai que dia e volta que dia?
Saída de Rio das Ostras?
  Responder
Já fui 3 vezes ao jalapão, lugar lindo mas para ter acesso aos pontos turísticos muita areia, pra chegar vai roda muito estrada de terra também

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Jalapão (TO) e Canion dos Vianas (PI) RJeronimo 6 3,570 08-09-2020, 16:05
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  dicas para Uruguai! dezembro 17 fabiob777 52 40,669 30-07-2018, 22:21
Última Mensagem: Paulork
  Reveillon 2016-17 == Santiago e Atacama CM-R1200-GS 8 3,634 01-03-2017, 15:07
Última Mensagem: joaosantos
  [4 Encontro Forum] 26 a 29 de maio 2016 Delfinopolis - MG shw 276 297,267 15-02-2017, 12:36
Última Mensagem: shw
  Ushuaia - novembro 2016 LuizMunhoz 109 75,337 17-11-2016, 23:18
Última Mensagem: LuizMunhoz
  Bolívia, Chile e Argentina Outubro de 2016 cerri 25 39,807 19-09-2016, 12:55
Última Mensagem: cerri
  Ajuda para ir até o Jalapão. sal silva 252 157,461 07-09-2016, 20:22
Última Mensagem: tuliodts
  Santiago e Atacama - Outubro de 2016 Anibal 54 28,826 17-07-2016, 22:05
Última Mensagem: Anibal
  2016 BMW Motorrad Days - alguém vai? AD-1512 20 15,800 17-05-2016, 23:45
Última Mensagem: LuizMunhoz
  Atacama setembro de 2016 em 15 dias - saindo de Poços de Caldas - MG Juperede 4 4,366 07-05-2016, 09:28
Última Mensagem: PCANDRADE

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)