• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Machu Picchu - 2016 - Procuro Companhia
Crodao Escreveu:Langini qualquer destino desses que você escolher com certeza será memorável.
Sugiro apenas que defina um objetivo e faça o seu roteiro procurando curtir cada dia da viagem. Procure os pontos turísticos do roteiro. O destino é só uma referência.
Outra opinião: Têm gente que faz Argentina, Uruguai, Chile, Perú e Bolívia numa única viagem. Eu não faria isso. Eu faria só Peru, ou só Chile ou só Bolivia. Todos eles têm inúmeros locais para serem conhecidos. Vale à pena ir devagar e conhecê-los. Rodar 15.000 Km e conhecer 10 países em 20 dias é loucura e você não conhece nada.
É só a minha opinião pessoal.

Concordo com o Crodao,uma viagem dessa tem que ser feita com tranquilidade,querer fazer tudo de uma vez é bobeira, além do mais se o cara quer so rodar de moto é melhor fazer o Iron Butt.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Algumas lições que ficaram da minha viagem neste ano à Patagonia:

1. Não adie seus sonhos, eles podem nunca ser realizados.
2. Planeje bem a viagem, mas esteja pronto para improvisar se necessário.
3. Leve metade das coisas que você planeja levar.
4. Escolha bem sua moto, seus equipamentos e trajes, pois eles serão exigidos.
5. Longas viagens em ambientes adversos requerem um excelente condicionamento físico e mental. Prepare-se adequadamente.
6. Viagens solo são mais proveitosas que em grupo, pois se interage mais com a população local e com o ambiente. Um bom planejamento e a precaução aumentam a segurança.
7. Escalone suas paradas semanais de forma a aproveitar para conhecer a cultura e as atrações locais.
8. Converse com as pessoas, e procure entender as razões de suas diferenças.
9. Estude previamente uma região, incluindo os aspectos físicos, biológicos e humanos, principalmente sua história e cultura, pois a viagem se torna muito mais interessante e enriquecedora.
10. Não tenha pressa, aproveite cada momento. Você nunca sabe se voltará àquele lugar.

Abs,

.jpg   image.jpg (Tamanho: 766.27 KB / Downloads: 89)
  Responder
Opa valeu as dicas ai, concordo com os companheiros que falaram para fazer um pais no máximo 2 de cada vez, pretendo fazer dessa maneira msm pq ainda quero ter mt motivo pra rodar essa América do Sul, Sal Silva já comprei algumas coisas mas estou interessado em adquirir mais equipamentos, me passe um mail ai com suas opções... Valeu galera o bom de estar em um fórum sério é isso galera sempre disposta a ajudar com boas dicas
  Responder
Olá Nicolas.
Eu e um pessoal aqui do sul do MS estamos planejando uma viagem para o chile/Peru em meados de 2016...
Não temos experiência nesse tipo de viagem, será a primeira.
Você poderia compartilhar o roteiro do André comigo por favor?
e-mail: g.mastria@hotmail.com

Obrigado.
  Responder
Simonacci Escreveu:Fala ValterRuiz, ainda não sei se levarei a garupatroa ou não. Primeiro preciso ver quanto eu gastaria pra ir sozinho e quanto eu gastaria levando-a (pois eu pagarei a dela tbm).
Mas vamos amadurecer sim!!! To gostando de ver!!!

Não preciso usar necessariamente os 30 dias de férias. Posso usar 20. Mas temos que ver o roteiro certinho. Ver a quilometragem diária, reservar uma "gordura" de tempo para imprevistos, etc. Como nunca fui, não sei se aproveitaríamos bem se fossemos em 20 dias. Vamos conversar!!! Sou de SP tbm!!!

E eu não quero muita gente também não, o ideal é no máx 3 ou 4 motos.

Henri, você não vai passar pelo Chile? Eu gostaria de fazer Chile, Bolívia e Peru... Sabe se julho é uma boa época para ir?
Comprei ferramentas para manutenção da f800gs...baseado neste site.. pensando em uma possível viagem....
.png   uploadfromtaptalk1444261522058.png (Tamanho: 400.6 KB / Downloads: 73) [/IMG]
Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc
  Responder
Galera que anima em ir em 2016...ta chegando hein?
Que tal marcarmos uma breja e começar a planejar?
  Responder
Nunca fiz uma viagem destas. ..vamos nos falando. ....
Musica: https://youtu.be/YLLVqtGXazg
Filme : https://www.youtube.com/watch?v=QxORSKQAuQc
  Responder
Cada um tem seu ponto de vista, mas a quantidade de paises é indiferente, nao tem nexo alguem q nunca viajou, mas tem 30 dias ou mais para ficar na estrada, e vai ter que passar por determinado pais, nao conhecer "as atracoes do caminho".
Coloquei entre aspas, para salientar q o logico é tentar em uma unica viagem conhecer o maximo de coisas possiveis durante o trajeto entre A e B.
Quem vai para o Peru e passa no Atacama, e nao conhece a cidade e tem tempo deve sim, conhecer o lugar, as atracoes e ate dar um pulinho na Bolivia, no caso do Uyuni q é ali do lado.
Leiam muito, coloquem no mapa o trajeto sugerido por outros viajantes.
Criou-se por exemplo uma ideia q o Atacama é tudo e muitos usam o pior trajeto em termos de atracoes, sendo q com uma olhada no mapa tem muita coisa legal, apenas pegando outro caminho q esta ali do lado.
Outra coisa, nao viaje na viagem dos outros, faça a sua.
  Responder
Mastria Escreveu:Olá Nicolas.
Eu e um pessoal aqui do sul do MS estamos planejando uma viagem para o chile/Peru em meados de 2016...
Não temos experiência nesse tipo de viagem, será a primeira.
Você poderia compartilhar o roteiro do André comigo por favor?
e-mail: g.mastria@hotmail.com

Obrigado.

Olá Amigo,

Sou de Campo Grande e estou pretendendo sair agora no carnaval e mais uns dias pra antofagasta, cruzando pela bolívia. C não anima não?
  Responder
Pessoal tambem estou querendo ir para o Peru Setembro e nao quero ir sozinho e vou com a esposa, pretendo fazer parte trajeto do André e do Rigon Hoch Expediçao Cordilheira Branca
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Machu Picchu PauloLopes 121 57,886 20-04-2023, 23:32
Última Mensagem: PauloLopes
  Dicas Curitiba - Machu Picchu retorno acre cegonha robertosm 0 2,319 03-03-2020, 20:22
Última Mensagem: robertosm
  Viagem a Atacama e Machu Picchu PauloLopes 17 16,339 26-03-2018, 08:45
Última Mensagem: cerqueira
  Curitiba - Machu Picchu - atacama abril/maio 2018 robertosm 3 2,714 23-01-2018, 19:56
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Peru - Machu Picchu Março / Abril 2017. Bora ?? LuizMunhoz 86 50,053 20-03-2017, 14:29
Última Mensagem: sal silva
  Reveillon 2016-17 == Santiago e Atacama CM-R1200-GS 8 3,637 01-03-2017, 15:07
Última Mensagem: joaosantos
  [4 Encontro Forum] 26 a 29 de maio 2016 Delfinopolis - MG shw 276 297,269 15-02-2017, 12:36
Última Mensagem: shw
  Ushuaia - novembro 2016 LuizMunhoz 109 75,337 17-11-2016, 23:18
Última Mensagem: LuizMunhoz
  JALAPÃO, Dezembro 2016! cerri 21 22,493 07-11-2016, 11:52
Última Mensagem: Simonacci
  Bolívia, Chile e Argentina Outubro de 2016 cerri 25 39,807 19-09-2016, 12:55
Última Mensagem: cerri

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: