Olá Senhores, me chamo Araujo, Recentemente adquiri uma BMW F800 gs, estou realmente encantado com a motocicleta, mas tive um problema e gostaria da ajuda e experiência dos amigos. Um pequeno roedor (Rato) comeu a fiação principal da moto que fica em baixo do banco(chicote elétrico 12v) Visto que a concessionaria esta me cobrando R$ 6.700,00 gostaria que os senhores me indicassem uma outra opção para compra da peca.
Obrigado
Araujo.
ARAÚJO, bem vindo ao forum!
De qual cidade do Piauí você é? Vindo pelo Ceará, venha conhecer a região da Serra da Ibiapaba. Em IPU, estamos às ordens.
Infelizmente, sobre o seu problema com o chicote, não tenho informações que possam ajudá-lo, exceto sugerir que compre na cc devido à s peculiaridades eletrônicas dessa moto. Mas o custo disso.... puts!
Gervan,
primeiramente bem vindo!!
Quanto ao seu problema, imagino que não tenha rompido a fiação e sim removido o revestimento.
Foi tanto assim a ponto de ter que trocar o chicote todo?? Não é possível recuperar o isolamento??
Talvez um mecânico com experiência em elétrica possa te ajudar se o dano não foi muito grande.
Abçs!!
Luiz
Welcome Gervan.
Isso deve ser uma capivara.rs.Tambem sugiro levar em um bom eletricista de veículos,se não resolver o jeito é importar a peça.
Gervan,
Primeiro seja muito bem vindo.
Quanto ao seu problema, não vejo outra solução a não ser de trocar o chicote elétrico.
Voce pode pesquisar em sites estrangeiros ou infelizmente morrer com o valor da CC.
Boa sorte.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
![[Imagem: t4019.gif]](http://yoursmiles.org/tsmile/transport/t4019.gif)
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]