• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor Capacete
JPonte Escreveu:Marcelo, o Schuberth tem uma característica de casco retangular oval, no meu caso por exemplo ele fica mais justo nas laterais.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Oi Jponte...eu não sabia...comprei baseado no shark...fita metrica...e ainda peguei um numero maior...por outro lado é o primeiro capacete que não raspo o nariz...Smile ... além disso desde que comprei minha cabeça diminuiu pois estou sentindo eles menos apertado...mais um pouco e já ficarei contente.

Responder
Iceman Escreveu:Marcelo, todo capacete articulavel é mais "apertado" na bochecha, isso para poder dar firmeza quando a frente estiver levantada.
Se achar um articulado que não aperte a bochecha, provavelmente será grande demais em termos de segurança.

O selo do INMETRO é o segunte: É proibido COMERCIALIZAR no país qualquer capacete sem o referido selo.
A lei não fala nada sobre a utilização, somente a comercialização, o que não tem nada a ver com o DETRAN.
Então tecnicamente, se andar com a NF de importação o policial não poderá fazer nada.
Além do que, não é função da PR fiscalizar assuntos relacionados à comercialização ou não de produtos. Isso é atribuição de outras autoridades.
O problema é que alguns maus policiais se aproveitam da falta de informação da maioria para conseguir um "cafézinho".

Quanto aos adesivos, estes sim são invenção do DETRAN e são obrigatórios (LEI), sejam eles úteis ou não.
Falando como "advogado" (que não sou diga-se de passagem) teriamos que atuar para mudar a lei ou ao menos conseguir uma liminar ou algo parecido.
Do contrário a PR tem sim direito de apreender ou multar.

A minha queixa nem é pelo aperto Iceman, é que após 1 hora ele dava dor de cabeça e latejava. Agora melhorou bem, mas ainda aperta.

Responder
Recentemente comprei um Nolan 104 EVO. É um excelente capacete. Confortável, boa ventilação interna e pronto para instalação de intercomunicador. Estou adorando o capacete. Porém, como comentado acima, sim é bem justo nas bochechas. Mas com o uso ele deve ceder um pouco. De qualquer forma eu recomendo muito a marca e o modelo. O shoei neotec é melhor, sem dúvida, mas com a diferença de valor comprei outro nolan pra minha esposa, um N 91. Muito bom também, porém desmontar a parte interna dele é um parto.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Kansas 150; G650GS; qual será a próxima?
  Responder
Marcelo DC Escreveu:A minha queixa nem é pelo aperto Iceman, é que após 1 hora ele dava dor de cabeça e latejava. Agora melhorou bem, mas ainda aperta.

Realmente Marcelo, se dava dor de cabeça é porque era pequeno demais mesmo.

Meu primeiro capacete que comprei quando voltei a andar de moto (um Shark) também acabei comprando apertado, de tanto os vendedores insistirem que não pode ficar folgado e que com o tempo "laceia".

Também me dava dor de cabeça e após quase um mês, como ainda continuava assim, deixei para minha filha e comprei um maior.

De fato capacetes novos laceiam, mas somente um pouco.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Realmente Marcelo, se dava dor de cabeça é porque era pequeno demais mesmo.

Meu primeiro capacete que comprei quando voltei a andar de moto (um Shark) também acabei comprando apertado, de tanto os vendedores insistirem que não pode ficar folgado e que com o tempo "laceia".

Também me dava dor de cabeça e após quase um mês, como ainda continuava assim, deixei para minha filha e comprei um maior.

De fato capacetes novos laceiam, mas somente um pouco.

Isso ai Iceman. Tem um limite. Minha namorada adorou ele...feliz e triste ao mesmo tempo...Smile

Responder
Marcelo DC Escreveu:Isso ai Iceman. Tem um limite. Minha namorada adorou ele...feliz e triste ao mesmo tempo...Smile

Agora vai ter que casar kkkk.Marcelo,já ouvi que tem um cara na General Osorio em Sampa que ajusta capacetes,dizem que é um bom profissional,vale a pena dar uma pesquisada,só nao lembro do endereço.Mas pensando bem,se ela gostou,deixa de presente para moça e compra um novo.heheh
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Tenho um neotec (shoei); caro (bem caro aliás), mas te oferece um puta conforto (acústico e térmico) e conta com uma super vedação (já peguei chuva torrencial e não entrou uma gota de água pelos respiros (que aliás funcionam). Minha decepção foi com o pin-lock: ele segura no começo da chuva apenas, mas depois de um tempo, ele embaça sim (principalmente se o diferencial de temperatura interna x externa for grande).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Joao BKR77 Escreveu:Tenho um neotec (shoei); caro (bem caro aliás), mas te oferece um puta conforto (acústico e térmico) e conta com uma super vedação (já peguei chuva torrencial e não entrou uma gota de água pelos respiros (que aliás funcionam). Minha decepção foi com o pin-lock: ele segura no começo da chuva apenas, mas depois de um tempo, ele embaça sim (principalmente se o diferencial de temperatura interna x externa for grande).

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em certas situaçoes climaticas nao tem nenhum sistema anti embaçante que existe,já passei por cada uma,troquei de capacete com a esposa e continuou embaçando.Complicado e muito perigoso.

Responder
Isso é complicado, as vezes tem que abrir a viseira no primeiro estágio e circular um pouco assim e diminuindo a velocidade....
  Responder
MarcioT Escreveu:Isso é complicado, as vezes tem que abrir a viseira no primeiro estágio e circular um pouco assim e diminuindo a velocidade....

Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Alguém conhece este capacete? alexandrej 14 18,351 16-08-2022, 16:05
Última Mensagem: GridMotors
  Capacete para Off-road no On-road. Pode? Olive 35 93,789 23-07-2021, 10:20
Última Mensagem: Nei_Gomes
  Capacete escamoteável Abreu 24 19,823 14-09-2019, 13:44
Última Mensagem: J Trinca
  Propaganda portuguesa para uso do capacete Gnegraes 4 2,965 19-03-2019, 09:09
Última Mensagem: jmferreira
  Capacete Inteligente - Smart Helmet Gnegraes 4 3,341 04-12-2018, 18:15
Última Mensagem: Reiner
  Capacete 6D Helmets - Omni-Directional Suspension (ODS) André M. 10 12,606 26-03-2018, 07:12
Última Mensagem: mlbonfim
  Capacete BELL MX-9 ADVENTURE. Abreu 0 1,993 10-01-2018, 09:08
Última Mensagem: Abreu
  Capacete adventure Leandromos 3 2,692 07-01-2018, 21:59
Última Mensagem: Plapenda
  Vendo capacete shark s700 55/56 preto fosco LUCASt 0 1,517 25-05-2017, 00:42
Última Mensagem: LUCASt
  Capacete articulável Filipe_SC 48 37,094 23-05-2017, 18:12
Última Mensagem: MarcioT

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)