• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modo emergência no motor
#1
Alguém já passou por isso? Na primeira partida do dia entra em modo de emergência. Após esquentar um pouco, desligo a chave e ligo de novo e volta ao normal. Que pode ser?
  Responder
#2
Olá Daniel, vou dar apenas um palpite, pode ser algo a ver com óleo. Confere o nível, em princípio. E você esta no sul, a baixa temperatura pode provocar uma dificuldade inicial na circulação do óleo....por isso, a especificação e os prazos de troca do óleo devem ser seguidos à risca....fora isso, usar um scanner para ver que defeito anotado.

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder
#3
Só atualizando (para quem passar pelo mesmo problema): após pesquisar muito, olhei filtro de ar da moto e vi que estava limpo; achei que podia ser carbonização no corpo de borboleta, não era. Meu diagnóstico antes de mandar para mecânico e/ou concessionária (está na garantia) foi excesso de etanol na gasolina, ou seja, combustível adulterado. A injeção tentava compensar a diferença, e andando não dava diferença significativa, nem alteração/oscilação da marcha lenta. A dificuldade de ligar era o mesmo de carros que ligam no etanol, sem a partida a frio, excetuando a luz da injeção. Coincidiu com a diminuição da temperatura aqui no sul (10 graus pela manhã). Fica o alerta para quem tiver o mesmo problema: luz de alerta ligada em laranja ( com ponto de exclamação) mais símbolo da injeção pode ser a injeção tentando compensar combustível adulterado. Abasteci com combustível novo (gasolina comum), rodei 120km e a leitura do combustível normalizou, apagando as luzes.
  Responder
#4
Daniel Vaz Escreveu:Só atualizando (para quem passar pelo mesmo problema): após pesquisar muito, olhei filtro de ar da moto e vi que estava limpo; achei que podia ser carbonização no corpo de borboleta, não era. Meu diagnóstico antes de mandar para mecânico e/ou concessionária (está na garantia) foi excesso de etanol na gasolina, ou seja, combustível adulterado. A injeção tentava compensar a diferença, e andando não dava diferença significativa, nem alteração/oscilação da marcha lenta. A dificuldade de ligar era o mesmo de carros que ligam no etanol, sem a partida a frio, excetuando a luz da injeção. Coincidiu com a diminuição da temperatura aqui no sul (10 graus pela manhã). Fica o alerta para quem tiver o mesmo problema: luz de alerta ligada em laranja ( com ponto de exclamação) mais símbolo da injeção pode ser a injeção tentando compensar combustível adulterado. Abasteci com combustível novo (gasolina comum), rodei 120km e a leitura do combustível normalizou, apagando as luzes.
Obrigado pelo retorno. As experiências vão se somando...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
  Responder


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Motor da F800 batendo juniornitr 16 13,441 03-01-2022, 15:47
Última Mensagem: shw
  Oleo lubrificante de motor correto para F800GS Rafael Vig 16 51,566 11-12-2020, 21:06
Última Mensagem: guirpm
  Compra motor F750GS João Kratz 9 3,524 09-06-2020, 11:26
Última Mensagem: shw
  Motor em Funcionamento de Emergência - F800GS 2014 GuZagonel 9 7,352 08-04-2020, 20:28
Última Mensagem: Igorcolere
  Número do motor apagado! betobuena 32 38,207 10-04-2018, 21:28
Última Mensagem: MarcioT
  problema no modo de direção trocando sozinho yuri maia 2 2,506 10-09-2017, 23:00
Última Mensagem: Alex Oli
  Motor da minha F800GS 2015 fundiu com 17.000km ewmendes 101 185,037 21-03-2017, 11:02
Última Mensagem: PCANDRADE
  Barulho no motor Baldo 17 21,578 29-09-2016, 09:25
Última Mensagem: Paulorod
  Irregularidade funcionamento motor VINCENZO 8 5,638 10-03-2016, 04:45
Última Mensagem: ValterRuiz
  Freio motor fgamer 12 7,063 09-10-2015, 08:56
Última Mensagem: fgamer

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: