• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto falhando
Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.
  Responder
Voce já fez o RECALL para troca do sensor do pezinho de descanço lateral?

Quando voce abaixa o pezinho de descanço lateral, um sensor indica isto ao sistema e o motoé cortado.
Na verdade é mais para evitar de dar partida no motor com o pezinho abaixado.

Saiu uma série de motos com defeito neste sensor, ou seja, aleatóriamente elel enviava um falso sinal de que o pezinho não estava em posição de repouso, e isso provoca o desligamento do motor.
Foi feito um recll, para a substituição deste sensor, em garantia, ou seja, sem custo para o proprietário.

Talvez seja este o problema.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Girmas, talvez seja um problema semelhante ao discutido neste post:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread...#post73316

Se for um problema esporádico, que ocorre somente quando a moto está abaixo de 2/3 do tanque, em dias quentes: é bomba de combustível... E mesmo passando o equipamento de diagnóstico, não aparecerá mensagem de falha.
  Responder
Girmas Escreveu:Pessoal, estou com um problema na minha GS 800, no último passeio no fim de semana a minha moto começou a falhar, ou seja, a impressão que dava e que ela cortava o sistema elétrico e praticamente parava na rodovia, voltando a funcionar e cortando de novo, andei assim até chegar a um posto e fui guinchado a oficina. Ocorre que o mecânico não consegue achar o problema, pois a moto está andando normalmente com ele...alguém já teve esse problema? Minha moto uma gs 800 ano 2014.

Girmas,
Infelizmente a minha F 800 GS, ano 2013 também apresentou esse problema, além de vários outros (bomba d'água, bengalas vazando, comandos de punhos travados, punhos derretendo, insistente queima da lâmpada do farol e sensor do descanso trocado no recall).
Estava voltando de uma viagem e quando faltava uns 200 km de Brasília ela começou a falhar, chegando a apagar umas 3 ou 4 vezes. Aí tinha que esperar um pouco para ela pegar novamente.
Levei na concessionária e não foi detectado nada de anormal. Já li muitos relatos informando que isso é a bomba de combustível começando a falhar.
  Responder
Vou verificar...ainda não fiz o recall...OBRIGADO!
  Responder
infelizmente acho que é isso mesmo...o mecânico que eu levei me informou dessa possibilidades...bomba de combustível...vou levar na autorizada!
  Responder
foi o que aconteceu....estava um dia muito quente e o tanque estava mais baixo. Pois já tinha andado uns 200 km acho que vou morrer com a bomba de combustível...OBRIGADO!
  Responder
A minha também começou a falhar em um dia muito quente.
  Responder
alguém tem uma solução? a minha também começou a falhar!!
  Responder
bem...depois de 10 dias de oficina na autorizada MBI em Campinas, hoje busquei a minha moto, fui informado que fizeram vários testes e deteçtaram um problema na mangueira que serve a bomba de combustível, ela estava dobrada e impedia a pressão no tanque...não acreditei muito mas trouxe embora, agora vou andar e verificar os próximos capitulos...abraço a todos!
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  F800gs 2017 falhando o painel após tomar chuva Thiagoflau 2 2,897 01-09-2021, 11:12
Última Mensagem: Thiagoflau
  GS 1200 ADV 2007 falhando após andar na pista... Higor Jorg 5 2,399 14-06-2021, 19:29
Última Mensagem: Reiner
  Moto não da partida!!! Heraldo 17 12,164 21-06-2020, 11:33
Última Mensagem: Gnegraes
  Gs800 2013 falhando Mateus c 2 1,897 25-12-2019, 14:57
Última Mensagem: shw
  Computador de bordo perde memória quando desligo a moto. Brunometal 5 3,794 06-12-2019, 14:41
Última Mensagem: Brunometal
  [Barulho] Na minha moto... muito estranho shw 7 7,689 22-02-2019, 00:05
Última Mensagem: shw
  F800 Falhando. MarceloT 6 5,325 12-04-2018, 03:19
Última Mensagem: rodpcastro
  Afinal, como é que se estica a corrente da moto? MarcioT 11 26,446 23-01-2017, 14:49
Última Mensagem: Mpolatti
  Moto não dá partida VGONCALVES 6 11,126 29-03-2016, 19:36
Última Mensagem: luiztrovao
  Moto não dá a partida Mario_Lion 6 8,078 30-07-2015, 15:47
Última Mensagem: Luciano Bt

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)