06-02-2026, 08:31
(06-02-2026, 07:35)Gnegraes Escreveu: Matheus,Bom dia, o motor de arranque gira, porém o motor não da partida, somente da partida no "tranco", e não é problema de bateria, isso é um problema crônico no motor de arranque da g 650, quando esquenta parece que algo lá dentro do motor de arranque se dilata e a sujeira atrapalha na partida, mas isso não é sempre que acontece, é aleatório, quando esfria umpouco volta a funcionar normalmente, eu andei pesquisando não é só comigo que isso acontece, pelo que eu vi na internet tem relatos de pessoas que resolveram esse problema somente limpando o motor de arranque pois cai "óleo" ou sujeira lá dentro atrapalhando a partida do motor, mas por precaução já quero fazer a substituição das escovas já que a moto está com 85mil rodados e nunca foi feito sequer uma limpeza ali, fora que já deve estar desgastado, caso eu não consiga fazer por conta própria vou levar no mecânico de confiança.
O que você chama de não ligar? O motor de arranque não gira? O motor de arranque gira mas o motor não funciona?
Se o motor de arranque gira, por que você comprou um jogo de escovas novas? Elas não tem relação com o fato do motor não funcionar...