Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.
Perder aderência? Só em situações extremas, mas dentro da mais absoluta normalidade.
A suspensão "dura" eu concordo com vc, já que ela dá aquela pancada mesmo!
Tb não vejo solução plausível para isso é acabo acreditando tratar-se de característica do modelo!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
sal silva Escreveu:Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.
Já pensou em fazer algum curso off road ? abs
Antonio Escreveu:Já pensou em fazer algum curso off road ? abs
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Boa Antônio! A culpa é do piloto!
Fiz bastante ripio na ultima viagem e alguns trechos com terra e barro com minha LC, Enduro mode on e tudo ok sem problemas. O retentor da bengala não gostou.
kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.
Sergio Som Escreveu:kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.
Sergio,nao tem vazamento não,mas as pancadas secas parecem até que não tem oleo,coisa de louco para uma trail.
Rromagnani Escreveu:[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Boa Antônio! A culpa é do piloto!
Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ...
Antonio Escreveu:Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ... A culpa é minha sim,sou eu que dou a pancada seca quando passo no buraco,tambem sou eu que perco o controle da moto quando faço uma curva e pego um buraco.Ridiculo comparar uma moto dessa com uma Sahara 92 toda enferrujada,mas esse tranco seco não tenho nela,na curva consigo ter mais a moto na mao,no off road mesmo não sendo nenhum trilheiro,e:p com garupa tenho total controle da moto,claro que andando devagar e com muito cuidado.Me ajuda ai Tony,muito marketing,a gs é exelente no asfalto lisinho,off road é KTM e talvez a Africa Twin,pena que elas não venham com Cardã e pneus sem camera.
Tem uma solução muito simples para os seus problemas Sal.
Faça como eu: FICA NO ASFALTO! :p
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|