Boa Tarde!
Camaradas motociclistas, sou proprietário de uma BMW F800GS Adventure/2015, e faço dentro da quilometragem especificada pela montadora a revisão, assim como a troca de óleo e filtro, mas tenho minhas duvidas se a quilometragem de 10 mil é realmente segura para troca de óleo e filtro. Peço a opinião aos amigos e que relatem experiencias vivenciadas inerentes ao assunto.
Embora tenha a 1200, sempre troquei com 10k juntamente com as revisões. Sem nenhum problema até aqui (50k).
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Sempre segui a risca a orientação dos manuais, quando tinha a XT660 TB. fiz a mesma coisa trocas a cada 10.000 e vendi a moto com 55.000 que rodei em 4 anos e estava tudo ok. Na gs 1200 só a primeira troca antecipe em 1000 km esse vencimento pois estava com o motul 3000 e a moto baixava muito óleo. Troquei para o 10 W 40 semi sintético da Móbil e a partir daí a cada 10K. Só antecipando quando o vencimento fosse durante um trajeto de viagem. Mas foi só uma vez e a moto já está com praticamente 66K. E tudo normal, com o Castrol actevo semi sintético que uso agora praticamente nem baixa óleo mais. E está tudo normal.
Eraldo
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Vai lá no posto Ipiranga que antes de chegar em casa o óleo já ficou pelo caminho.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Antecipar a troca, salvo por necessidade de viagem, como dito acima, somente se utiliza-la sempre sob severas condições, mto giro, mto calor, enfim, condições que farão o óleo perder suas propriedades mais rapidamente. Está com dúvida? Analise o óleo qdo trocar e veja seu estado.
Leandro Perez
Ribeirão Preto/SP
R 1200 GS
Óleo Motul 7100 sintético e filtro original a cada 10 mil km.
E depois só acelerar.
Abs,
Sempre troquei o óleo e filtro de óleo da moto a cada 5.000 km. Sempre fiz isso com todas as motos que tive, mais de 20 e nunca fiz um motor ou câmbio.
Do carro troco o óleo a cada 5.000 e óleo e filtro a cada 10.000.
Mas acho que o motor da moto gira muito mais alto que o do carro, por isso troco a cada 5.000.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********