A DEKRA - Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein, que é a Associação Alemã de Monitoramento de Veículos Automotores, foi fundada em janeiro de 1925.
As análises de acidentes da DEKRA mostram que o risco de falha do pneu aumenta a partir dos 6 anos de idade. Portanto, após 5 a 6 anos, faz sentido que sejam examinados regularmente. Na Alemanha TODOS os veículos passam por inspeções rigorosas.
O ADAC - Allgemeine Deutsche Automobil-Club que tem cerca de 22 milhões de associados na Alemanha recomenda não usar pneus de verão por não mais de 8 a 10 anos.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Galera, como falei estou planejando viagem longa e quero trocar os pneus que são ainda originais Anakee Adventure!
Quais seriam os melhores pneus para por na minha moto pensando na viagem, sem comprometê-la e mais em conta, excetuando os originais citados acima!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Paulo, gosto muito do Metzler tourance next...fabricado na Alemanha.
A confiança proporcionada em chuva forte e no asfalto seco me deixam bastante tranquilo para recomendar. Estou com um par há 14000km aprox.
Não sao adequados para barro ou cascalhos....
Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Eu prefiro de uso misto, ou seja 30/70, acho mais conveniente a minha pilotagem e a da moto!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu tenho uma preferencia pessoal de pneus. No entanto, quando faço uma viagem para longe e que vai passar por lugares hermos, ripio, com risco de furo, eu prefiro ir com um pneu mais resistentes, abrindo mão de outras caracteristicas. 3 pneus que já usei focado nisso foram o Heidenau, Anakee Wild ( excelente no ripio mas ruidoso no asfalto ) e Mitas E07. Se for lugares mais comuns, bom asfalto, daí não vejo necessidade. Tive um pneu furado na carreteira austral ( tourance ) e precisei de ajuda para arrumar uma vez que meu kit de reparo apresentou problemas.
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
O Tourance e o Tourance Next são excelentes pneus para ON. Acho melhor que o Anakee Adventure. Fui ao Chile com um par de Next e rodei 10 mil kms sem qualquer susto. Eles ainda rodaram comigo mais 12 mil kms. Acabei trocando pela segurança, mas ainda tinha uma "carninha".