Amigos, eu estive vendo uns vídeos no youtube a respeito de colocar o kit para pneu sem camara na F800. Ví que o lado bom é a facilidade em consertar quando fura, mas também ví que muita gente é contra porque dizem ser arriscado. Qual a opinial de vocês? vale a pena? O valor pra fazer o serviço é bem barato, aqui na minha cidade em torno de R$ 100,00.
R_Formiga Escreveu:Amigos, eu estive vendo uns vídeos no youtube a respeito de colocar o kit para pneu sem camara na F800. Ví que o lado bom é a facilidade em consertar quando fura, mas também ví que muita gente é contra porque dizem ser arriscado. Qual a opinial de vocês? vale a pena? O valor pra fazer o serviço é bem barato, aqui na minha cidade em torno de R$ 100,00.
Formiga,
Pneu sem câmara (tubeless) deve ser usado em aro específico para ele. Modificar o aro com kit não me parece sensato.
Você anda na maior parte do tempo no asfalto? Use pneu sem câmara e se for para a terra, tenha cuidado.
Faz muito off-road? Use aro raiado e pneu com câmara.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
É isso. Pneu SEM câmara exige aro especial.
Sou 100% favorável ao pneu SEM câmara, para quem usa moto de modo normal, ou seja, sem maltratar o aro, sem off-road. Você pode andar com um pneu sem câmara com ou ou mais pregos cravados no pneu e pode nem perceber. Já um mísero alfinete te deixa na mão imediatamente se usar pneu COM câmara.
Achei a solução da adaptação... so que ouvi poucas opiniões sobre isso... queria mais opiniões... outra solução seriam os aros da 850, será que funciona, alguém ja ouviu falar? eu como vou rodar mais asfalto nao vejo problemas na adaptação se for boa... pego minha f800 gsa essa semana, to doido ja!
Sent from my iPhone using Tapatalk
Como é feita essa adaptação, esta muito barato !!
R_Formiga Escreveu:Não sabia que da 850 é sem câmara... Boa pergunta..
Um ponto a ser levado em consideração: caso você se acidente por falha deste kit ou coisa que o valha, perde o direito a receber o seguro.
Desculpem minha afirmação, mas para que dar chance ao azar? E tem o ditado: o barato sempre sai caro....
Um dos pontos mais sensíveis na segurança em qualquer moto, é o sistema de rodagem, está sempre em um equilíbrio do tipo fio da navalha, nada pode falhar. Muito diferente de automóvel que dispõe de 4 pontos de apoio, é intrinsecamente seguro na estabilidade e controle em caso de algum defeito nos pneus, aros, ou o que o valha
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...