12-05-2016, 11:32
sal silva Escreveu:Klaus,a altura do solo( carter ) e bem menor que da GS800,isso faz bastante diferença em um buraco,vala ou quando a moto atola na lama.Já a altura do banco das Tigers é bem menor,isso para nos coxinhas dá mais segurança possibilitando as tais pedaladas(não fiscais)rs.
Aí que tá... "Bem menor, bastante diferença" na prática não é verdade.
Aqui estão os números oficiais (vão livre do solo, decrescente):
XR650L - 33cm
KTM 950S - 31,6cm
KTM 950SE - 29,6cm
KTM 950 - 29,1cm
DR650 - 26,4cm
KTM 690 - 25,9cm
KTM 990 - 25,9cm
Tenere 660 - 25,9cm
F800GS - 24,1cm
800 XC - 22cm
KLR650 - 21,1cm
Super Tenere - 20,3cm
F650GS - 19cm
R1200GS - 18,5cm
V-Strom - 16,5cm
Apesar dos 2,1cm de diferença nos números oficiais acima, na prática isso só se deve ao protetor de cárter que por padrão é integral nas T800XC e parcial nas F800GS (veja imagens abaixo e sobreposição das duas).
Na prática, se você for praticar offroad onde a altura do solo é algo a se considerar, você vai precisar de um protetor de cárter que proteja os canos expostos da F800 GS de qualquer maneira.. e aí você terá exatamente o mesmo vão livre do solo que uma T800 XC(x):
![[Imagem: b3M6KVD.jpg]](http://i.imgur.com/b3M6KVD.jpg)
![[Imagem: mNxEAa8.jpg]](http://i.imgur.com/mNxEAa8.jpg)
![[Imagem: oFf3Y2z.jpg]](http://i.imgur.com/oFf3Y2z.jpg)
Sobreposições:
![[Imagem: dJpriwe.jpg]](http://i.imgur.com/dJpriwe.jpg)
![[Imagem: OZFxu9q.jpg]](http://i.imgur.com/OZFxu9q.jpg)
Youtube: https://www.youtube.com/klausheinrichkiwi
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180
Motos Atuais: Triumph Tiger 800 XCx e Suzuki DR-400E
Anteriores: KTM 990 Supermoto R, Husaberg FS570 Supermoto, Yamaha YZ 426F, RMX 250, Tornado 250, GRXR 750, DT200, DT180