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Problema no Aquecimento das Manoplas
#1
Olá! Essa é a minha primeira postagem nesse grupo.

Antes de postar, li todos os tópicos referentes a este tema (para evitar duplicidade de assunto), mas pelo que vi, nenhum deles relata o defeito que vou relatar aqui.

Minha moto é uma F800 GS 2014, com 25.000km, a qual tenho faz pouco mais de 1 ano.

Ontem ao sair de viagem (04:00 da matina, fazendo 4ºC), o aquecimento das manoplas não funcionou.
Andei até quando pude aguentar o frio nas mãos, por umas duas horas. Durante esse tempo de viagem, eu ligava e desligava o aquecedor na esperança de que voltasse a funcionar (não aquecia as duas manoplas).

Nessa parada, o botão do aquecedor estava acionado.

Quando liguei a chave de ignição, o aquecimento voltou a funcionar (mesmo só com a chave de ignição em "on", mas motor desligado. Andei com as manoplas aquecidas por mais algumas horas e aí desliguei (andando) e quando tentei ligar de novo, nada. Somente desligando a moto e religando de novo é que funciona. Mas as vezes nem assim funcionava.

Alguém já passou por isso ou ouviu sobre esse tipo de defeito?
  Responder
#2
Alessandro !!! Seja bem-vindo ao grupo !!!

Quanto ao problema de acionar o aquecimento das manoplas, me parece que há duas possibilidades:

- mal contato no botão liga/desliga.
- problema de SW na ZFE (módulo central eletrônico).

Seria interessante que você passasse a tua moto em um scanner e fazer a leitura de falhas e erros.
O mais provável é que seja mal contato no botão. Desmontar e verificar os contatos e conectorização.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
#3
Bem vindo Alessandro!

Estranho hein…. Mas pode acreditar no Guilherme… passa o scaner e logo estará resolvido!

Andar de moto com 4 graus, exige alguns cuidados! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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#4
EU tive um F800 que acontecia isso, era intermitente... ai eu desligava a moto e ligava novamente funcionava de boa!!
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#5
Boa tarde!. tentando responder pela terceira vez aqui. Não sei o que acontece, mas minhas postagens não vão parar aqui.

No sábado desmontei o comutador start/stop e aquecimento das manoplas. Limpei cuidadosamente com limpa contato, lubrifiquei (limpa contato e spray de óleo ressecam as peças e deixam os botões com acionamento mais pesado. Sugiro spray de silicone ou teflon).

Problema era mesmo alguma sujeira que dava mau contato no botão.

Aproveitei pra dar um trato no sistema do botão de start do motos, que estava ficando pesado.

Agora está tudo ok de novo.
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