• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas no ABS
Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

Enviado de meu Mi MIX 2 usando o Tapatalk
  Responder
Talvez seja no punho onde está o comando de desligar o ABS. Houve uma época que trocaram esses comandos por apresentarem problemas.
  Responder
A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.
TT-125 > CG-125 > XLX-250 > CCB400II > XLX-350 > NX-150 > CBR-450 > CB-450 > Burgman > GT-185 > JAWA 250 > BANDIT 650 > F800GS
  Responder
silviocarr Escreveu:A minha 800gs atualmente está com 20.000km e nunca tive algum tipo de problema com ela. Mas, de algumas semanas para cá, a luz do ABS acende depois de alguns minutos de utilização da moto, desativando o ABS e em algumas vezes o controle de tração. Inicialmente isso acontecia esporadicamente e foi se agravando com o tempo. Hoje após alguns quarteirões rodados, o problema ocorre e persiste até desligar a moto. Alguém tem alguma dica do que está ocorrendo? Na cidade aonde moro não tem concessionária BMW e nenhum mecânico com experiência no assunto, porisso estou pedindo um help para o grupo.

Leu meu post acima?
  Responder
Fiz revisão em um mecânico de minha cidade. Ele abriu o punho e limpou os contatos. Os comandos funcionam e habilitam e desabilitam as funções do ABS e Controle de tração, quando eles funcionam conforme o colega falou às vezes funcionam as vezes param de funcionar.

Responder
Antonio Bo Escreveu:Boa tarde gente. Tenho um F800 2013 e apresentou um problema no sensor do ABS você liga a moto e a lâmpada fica piscando e o ABS não funciona.
Depois de algum tempo você liga a moto e o problema luz piscando some e o ABS volta.
Tenho mecânico de confiança ele fez manutenção e limpeza dos sensores e o problema vai e volta. Alguém tem experiência.pra compartilhar????
Sou Assis-SP perto de Marília alguém conhece mecânico que conheça e trabalhe com esse tipo de moto na região. Pois concessionária só troca peça. E é uma facada.

Essa coisa de só trocar peças vai me afastar da BMW. É isso aí mesmo q vc tá falando.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk
  Responder
Boa tarde, Pessoal

Tive um probleminha parecido com a minha BMW F800GS, levei na CC e o scanner acusou o módulo do ABS. O orçamento da peça, sem mão de obra, foi R$ 11.000,00, isso mesmo, não escrevi errado, onze mil reais. Fiquei sem sangue quando o cara deu a notícia mas como a moto estava andando falei para o atendente que não tinha condições financeiras pra troca naquelas condições e capei o gato da CC.

Depois pesquisando na internet vi que em muitos módulos do ABS os carvões do motor de passo ficam presos daí dá mal contato.

Sabem como resolvi o problema da minha ? Dei umas pancadinhas com o cabo de um chave de fenda no referido motor de passo e tudo voltou ao normal.

Podem pesquisar no Google BMW pump ABS

Espero que ajude

Allyson

Campina Grande - Paraíba

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
  Responder
Olha ai Sal Silva você falou que só a R 1200 LC dá problema !
  Responder
Essas ratoeiras da BMW são todas problemáticas, pelo menos as montadas aqui no Brasil. Vou depois trocar minha F800GS por uma R1200GS alemã 2012. Se continuar com problemas deixo a marca e vou para os japas mesmo.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
  Responder
Olha amigo poder ser algum mau contato, no botão como o amigo falou ou não como também pode ser algum problema no módulo viu algum mal contato na placa uma solda fria na placa do módulo alguma coisa aí vai ser tem que levar numa pessoa que tem o scanner para passar na moto Ok espero que ajuda em alguma coisa aí

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  [FIXO] Problemas na F800 GS 2013 ricardorj 286 281,135 14-08-2023, 13:43
Última Mensagem: daltonras
  Problemas com Farol auxiliar F800 Gs adventure DSMFOO 17 10,350 28-01-2021, 13:24
Última Mensagem: DSMFOO
  Problemas na partida da F800 eliaz lima 4 4,401 20-12-2017, 23:52
Última Mensagem: Catalone
  Problemas no Banco Original fsvieira 23 11,026 27-04-2015, 16:23
Última Mensagem: PabloAquin
  [Arquivo] Problemas assumidos pela BMW - Contribuição CM-R1200-GS 0 55,928 09-07-2013, 21:23
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: