28-07-2021, 16:30
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-07-2021, 16:38 por Gnegraes.)
EvertonM Escreveu:Opa ! Agora sim uma boa explicação. Valeu, Guilherme.
E, voltando à questão do Paulo, não me parece preocupante o diagnóstico apresentado. Suponho que um dos maiores reflexos do problema seja no sistema de injeção de combustível.
Nada que um bom platinado não resolva !! rsrsrs
PS: se buscar "platinado" no Google, só vem informação de cor de cabelo. Nem o Google tá usando platinado !
Everton,
Pelo alarme dado pela ZFE / ECU, pode ser que o sensor não esteja com a fixação correta (Parafuso mal apertado?) o que leva com a vibração natural do motor uma determinada instabilidade no sinal de resposta.
Sobre platinado, tem de buscar em inglês ou alemão. Em português me parece que a palavra vem do fato das pontas de contato serem no passado revestidas de platina.
O uso de determinadas ferramentas de busca e sites internacionais é muito pequeno aqui no Brasil.
Eu sempre comparo um mesmo texto de busca na Wikipedia: em português quase sempre um resumo muito do sem-vergonha, em inglês bons textos e em alemão chega muitas vezes às raias do absurdo em detalhes, bibliografia informada, etc. Vejam o exemplo de busca por Karl Benz, o inventor do automóvel:
Wikipedia br
https://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Benz
Wikipedia en
https://en.wikipedia.org/wiki/Carl_Benz
Wikipedia de
https://de.wikipedia.org/wiki/Carl_Benz
E falando em Karl Benz, ele patenteou entre outras coisas o acelerador tipo válvula de borboleta para dosar a mistura ar-combustível, sistema de ignição com velas e bateria, a vela de ignição, o carburador, a embreagem, o diferencial no eixo traseiro e o radiador a água. Ah!! Já ia esquecendo, a esposa dele, a Bertha Benz, teve a ideia e desenvolveu o freio a tambor com sapatas.....
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...