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Problemas no sensor de velocidade/ABS da R1200 GS Premium 2011
#11
WViegas Escreveu:Gnegraes muito obrigado pela dica. Vou ter que desmontar para ver o isso. Neste feriado consigo fazer toda a verificação. E com as informações que consegui aqui me dá uma boa base para trabalhar neste problema. Valeu mesmo. Logo posto o resultado aqui

Use os procedimentos de desmontagem e montagem constantes no RSD.
Par de engrenagens cônicas tem ajustes de alinhamento de engrenamento, verificação de backlash, etc. Além de procedimentos e algumas ferramentas especiais. Não é simples como trocar pastilhas do freio....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#12
Gnegraes Escreveu:Use os procedimentos de desmontagem e montagem constantes no RSD.
Par de engrenagens cônicas tem ajustes de alinhamento de engrenamento, verificação de backlash, etc. Além de procedimentos e algumas ferramentas especiais. Não é simples como trocar pastilhas do freio....

Wesley,
Publiquei hoje o procedimento de troca de rolamentos do eixo traseiro.
Lá você vai ver os retentores e Orings do diferencial traseiro.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#13
Gnegraes Escreveu:Wesley,
Publiquei hoje o procedimento de troca de rolamentos do eixo traseiro.
Lá você vai ver os retentores e Orings do diferencial traseiro.

Gnegraes valeu. Vou verificar. Obrigado mesmo
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#14
WViegas Escreveu:Gnegraes valeu. Vou verificar. Obrigado mesmo

Wesley,

Já desmontei e montei muito motor na vida, de moto e de automóvel. Tenho bastante experiência como engenheiro mecânico.
Eu, pessoalmente, jamais me atreveria a desmontar e montar o meu diferencial, e por uma razão muito simples: hoje não tenho as ferramentas especiais requeridas, não tenho um relógio comparador, não tenho base magnética, etc. Abrir sem estes requisitos mínimos, a chance de dar merd@ é grande.

É o tipo de serviço que entrego aos meus mecânicos preferidos, que é da turma da BM Motos aqui em Sampa. Mexeria só em caso de emergência, quando não houvesse outra alternativa melhor.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#15
Boa noite.
Consegui substituir o sensor da traseira para a dianteira e realmente o sensor não estava funcionando. Logo quando substituí os dois já voltou a funcionar normalmente o velocímetro e o desligamento automático das setas. Agora minha última chance será testar a continuidade de todo o cabo do sensor defeituoso. Se estiver dando continuidade.....e não funcionar.... é comprar outro mesmo. Na concessionária aqui de Brasília custa R$ 1.100,00 achei bem caro mas vou verificar alguns que vi no mercado livre.....
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#16
WViegas Escreveu:Boa noite.
Consegui substituir o sensor da traseira para a dianteira e realmente o sensor não estava funcionando. Logo quando substituí os dois já voltou a funcionar normalmente o velocímetro e o desligamento automático das setas. Agora minha última chance será testar a continuidade de todo o cabo do sensor defeituoso. Se estiver dando continuidade.....e não funcionar.... é comprar outro mesmo. Na concessionária aqui de Brasília custa R$ 1.100,00 achei bem caro mas vou verificar alguns que vi no mercado livre.....

Se voce não tiver muita pressa achei este sensor para importar, novo, no custo de 77 libras o sensor, estimo mais 10 libras para frete, demora um pouco, mas é uma peça nova, de procedência por aproximadamente 400,00.
procure em https://www.motorworks.co.uk pelo item 34527677824
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#17
Boa tarde,
Prezado Danilo4820 agradeço sua indicação, tentei fazer a compra do sensor no site indicado mas infelizmente não consigo efetivar o pagamento. estou tentando pagar para eles pelo PAYPAL.
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#18
Bom dia.

Pessoal consegui resolver o problema da minha moto e descobri as falhas. Vamos lá.
Inicialmente comprei o sensor da motowork no treino Unido que o Danilo indicou mas aí chegar no Brasil na minha cidade o correio em um dia que não conseguiu entregar mandou de volta. Triste nosso serviço de correio.
Consegui em São Paulo dois sensores usados e substitui um e deu tudo certo tudo voltou a funcionar ABS e velocímetro. Também fiz a manutenção do óleo do cardã que não tinha nada a ver com o funcionamento do sensor. Mas estava na época de trocar o óleo mesmo. Em fim logo tive a queima do outro sensor e passei o scanner na moto e descobri um erro de falta de voltagem ou voltagem excessiva de comando. A bateria da moto estava dando uma amperagem muito baixa na partida troquei a bateria por uma de 14 a e resolver este problema. Voltei o outro sensor de ABS que já havia comprado e estou rodando com tudo normal ha meses. Foi difícil mas está resolvido.

Agradeço aos senhores as dicas e ajuda por aqui. Aprendi demais sobra a gs1200.
E se precisarem de algo deixo meu email macedo.wesley@hotmail.com.

Valeu pessoal
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#19
WViegas Escreveu:Bom dia.

Pessoal consegui resolver o problema da minha moto e descobri as falhas. Vamos lá.
Inicialmente comprei o sensor da motowork no treino Unido que o Danilo indicou mas aí chegar no Brasil na minha cidade o correio em um dia que não conseguiu entregar mandou de volta. Triste nosso serviço de correio.
Consegui em São Paulo dois sensores usados e substitui um e deu tudo certo tudo voltou a funcionar ABS e velocímetro. Também fiz a manutenção do óleo do cardã que não tinha nada a ver com o funcionamento do sensor. Mas estava na época de trocar o óleo mesmo. Em fim logo tive a queima do outro sensor e passei o scanner na moto e descobri um erro de falta de voltagem ou voltagem excessiva de comando. A bateria da moto estava dando uma amperagem muito baixa na partida troquei a bateria por uma de 14 a e resolver este problema. Voltei o outro sensor de ABS que já havia comprado e estou rodando com tudo normal ha meses. Foi difícil mas está resolvido.

Agradeço aos senhores as dicas e ajuda por aqui. Aprendi demais sobra a gs1200.
E se precisarem de algo deixo meu email macedo.wesley@hotmail.com.

Valeu pessoal

Olá amigo,

Tenho uma GS 08/09 Premium, ela está com o mesmo sintoma, o velocímetro só marca depois de uns 4..5 minutos rodando, e o ABS parou de funciona, fica ligada direta no painel.
Nesse caso é melhor começar pelos cabos correto ? pois estava vendo muitos relatos de problema no motor eletrico do ABS... mas como meu velocimetro está marcando depois de alguns minutos rodando, to achando que pode ser o sensor, vc sabe qual deles marca a velocidade ? dianteiro ou traseiro ?
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#20
JONATASFS Escreveu:Olá amigo,

Tenho uma GS 08/09 Premium, ela está com o mesmo sintoma, o velocímetro só marca depois de uns 4..5 minutos rodando, e o ABS parou de funciona, fica ligada direta no painel.
Nesse caso é melhor começar pelos cabos correto ? pois estava vendo muitos relatos de problema no motor eletrico do ABS... mas como meu velocimetro está marcando depois de alguns minutos rodando, to achando que pode ser o sensor, vc sabe qual deles marca a velocidade ? dianteiro ou traseiro ?

Jonatas,

Primeira providência é passar o scanner na moto, vai te dar um relatório de falhas e o caminho de encontrar as causas.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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