Então, continuando o papo de boteco....
O problema não se restringe a tirar a mancha azulada. Tem que resolver a causa, senão vai voltar.
Não sou expert, mas li em algum lugar que é resultado do aquecimento acima do adequado, decorrente da queima do nossa "gasolina" - que todo mundo tem alguma reclamação.
Peço ajuda dos entendidos, seja para dar mais detalhes ou para dizer que estou redondamente enganado.
Abraço a todos..
EvertonM Escreveu:Então, continuando o papo de boteco....
O problema não se restringe a tirar a mancha azulada. Tem que resolver a causa, senão vai voltar.
Não sou expert, mas li em algum lugar que é resultado do aquecimento acima do adequado, decorrente da queima do nossa "gasolina" - que todo mundo tem alguma reclamação.
Peço ajuda dos entendidos, seja para dar mais detalhes ou para dizer que estou redondamente enganado.
Abraço a todos..
Trata-se simplesmente da alta temperatura dos gases de escape, acima de 700 graus C. Somente isso.
Não tem nada a ver com qualidade da gasolina.
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Reiner Escreveu:Marivaldo,
É bom conversar, tipo papo de buteco com já disse aqui...vamos inteirando das coisas....
Esse pó é usado em firmas que fazem serviço de aço inoxidável em obras....
No último serviço feito em casa, deixaram um pouco pra mim.....
Normalmente é bem barato.....ou de graça, se pedir um pouco. ![[Imagem: 01870f4740b2a86a8a5aeef5b3a6dcd5.jpg]](https://uploads.tapatalk-cdn.com/20210327/01870f4740b2a86a8a5aeef5b3a6dcd5.jpg)
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Na soldagem de tubos ou peças de aço inoxidável usa-se uma pasta que contém ácido clorídrico.
Esfrega-se e retira todas as manchas escuras advindas da alta temperatura do arco elétrico na soldagem.
Guilherme
Dei um exemplo la atrás de produto fácil de encontrar e barato. Vcs estão sofrendo atoa...
Concreclean da Sandet, Remox da NobreCar, Aditivado da Finisher...
Todos baratos e fáceis de encontrar.
guirpm Escreveu:Dei um exemplo la atrás de produto fácil de encontrar e barato. Vcs estão sofrendo atoa...
Concreclean da Sandet, Remox da NobreCar, Aditivado da Finisher...
Todos baratos e fáceis de encontrar.
Só acho desnecessário fazer esta limpeza nos tubos de escape.
A coloração escura vai voltar em pouco tempo....
Já dirigiram à noite na rodovia com o motor em alto giro por uns 5 minutos e em seguida abriram o capô do motor?
Os coletores de escape rubros, alaranjados pela alta temperatura.
Vale o mesmo para o turbo compressor que é acionado pelos gases de escape.
Guilherme