15-01-2020, 14:01
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2020, 14:11 por Gnegraes.)
Gnegraes Escreveu:Thomas et caterva,
Há muitos anos trago peças LR da UK, o maior valor de uma das peças que me lembro, foi de 380 Euros.
Entraram no Brasil legalmente pela Fedex, a Receita Federal do aeroporto de GRU gerou os boletos de taxas a serem recolhidos, assim como a Secretaria da Fazenda de SP gerou o boleto para recolhimento dos 18% de ICMS em SP.
A Fedex me informou o montante, fiz o depósito e em seguida me entregaram em casa.
O tramite total entre confirmar o pedido na Loja de peças LR na UK e receber em casa foi de 10 dias.
Não foi uma vez e nem duas vezes, mas uma dezena de vezes que importei peças automotivas da Europa. Em todas elas o procedimento foi o mesmo.
N.B.: nunca esqueça de informar ao fornecedor no exterior o teu Tax Number, que é o teu CPF.
E tem mais: todas as Faturas Proforma de peças vem com o Tariff Number, que é a codificação internacional do produto (HS Code).
Aqui é chamado de NCM. Na Alemanha é chamada de Zoll-Nummer (ou Ausfuhrerklärung MRN). A nossa codificação é praticamente a mesma da usada internacionalmente, pelo menos os 4 primeiros dígitos, que é o que classifica o tipo de produto. Qualquer fiscal de aduana no mundo bate o olho e sabe o que é a mercadoria.
E com a web fica brincadeira de criança entrar no site do fabricante e verificar preços correntes efetivos de mercado....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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