• 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual gasolina vocês estão usando?
FPoli Escreveu:Nunca usei Podium, dizem que deve ir substituindo aos poucos, mas não entendo o porquê.
Enfim, qualquer hora vou experimentar p/ ver se sinto alguma diferença na moto.

Fábio, também ouvi falar isso, que quando usa podium o correto e ir mudando aos poucos e como ela não é fácil de encontrar em todos os lugares eu também sempre optei de usar sempre a comum; seria legal ter certeza disso.
Flavio Paiva
Triumph Tiger Explorer 1200
BMW R1200gs Triple Black 2012
MCBDA
  Responder
A podium é uma gasolina de melhor qualidade com mais octanagem, ou seja, deve ter quase a mesma qualidade da gasolina Argentina. Quando você viaja para Argentina não vai dar para colocar gasolina aos poucos para a moto se acostumar, acho isso papo furado.
  Responder
Sal, também acho estranho esse negócio de ir acostumando a moto com o combustível aos poucos, afinal a nossa comum tem uma variação razoável na tolerância do % de álcool, enfiamos qualquer coisa nelas e rodam normalmente.

Só se isso tem a ver com os sensores da moto.

Espero que alguém saiba informar.
Abs

Fábio

Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
  Responder
Acho que não se trata da moto acostumar e sim do efeito de limpeza que a Podium possui.

O conselho de utilizar aos poucos acredito ser para o caso de começar usar de uma vez e soltar alguma "sujidade" e causar algum mal funcionamento.

Abraço à todos.
  Responder
M@uro Escreveu:Acho que não se trata da moto acostumar e sim do efeito de limpeza que a Podium possui.

O conselho de utilizar aos poucos acredito ser para o caso de começar usar de uma vez e soltar alguma "sujidade" e causar algum mal funcionamento.

Abraço à todos.

Mauro, também já ouvi essa explicação.

A gasolina PODIUM tem um poder detergente muito forte e poderia descolar "placas" de material carbonizado nas válvulas, pistões, etc.
Estas "placas" poderiam danificar algum componente do motor.

Se é lenda urbana ou não eu não sei, mas é a explicação mais lógica que já ouvi até o momento.

Abraços,

Thomas
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Concordo com o ponto de vista do Mauro.
Motor se acostumar com a gasolina essa não consigo entender, e olha que sou do tempo da gasolina azul. Eu normalmente uso podium quando é possível encontrar.
Algum do amigos sabe informar se os detergentes utilizados na gasolina aditivada (Petrobras) são os mesmos utilizados na gasolina podium ?. Se sim não vejo o motivo para não usar gasolina aditivado quando da falta da podium.
abs
  Responder
Essa história é velha!!!

Dizem a mesma coisa quando um veículo de uma certa idade usa só comum e vc quer começar a usar a aditivada.

Deve-se colocar aos poucos para não soltar a sujeira presente no motor e isso causar algum entupimento do sistema.

O mesmo deve ocorrer quando se usa a podium.

Abs
  Responder
Galera, eu estava usando comum da Shell em minha F800 e estava pipocando nas desacelerações, então mudei pra Podium de uma só vez e não tive problemas, senti uma melhora muito notável, a moto parou de pipocar, responde melhor e até o barulho do motor (aparentemente) ficou um pouco mais suave.

Depois de já estar usando a podium, conversei com um conhecido que trabalha com venda de combustível, ele disse que gasolina comum não é tão bem controlada a qualidade como nas Premiums/Podium, ele não trabalha na Ipiranga mas me disse que "Gasolina Comum" só dá pra confiar na Ipiranga pq os postos só podem receber combustível de caminhões da marca (oq não acontece em todas as outras) e ainda eles possuem um sistema que controla saída do caminhão x entrada no tanque do posto, com isso é muito difícil colocarem mais álcool na gasolina depois que ela já está no tanque, pois o sistema consegue detectar.

Ainda estou na podium, mas como uso a moto também para trabalhar, acho um desperdício (3,79/lt em Campinas), queria colocar podium apenas em viagens pra render mais, e cuidar mais da moto enquanto estiver longe de casa....

Alguém aqui abastece apenas com Comum da Ipiranga? Confere nunca ter problemas com esta?
  Responder
Citar:Ipiranga pq os postos só podem receber combustível de caminhões da marca (oq não acontece em todas as outras)

Pois já me afirmaram diferente.....................que a Shell e a BR é que só podem receber de seus distribuidores e os postos Ipiranga podem comprar de qualquer distribuidor.

Vou confirmar isso hj, com um irmão que é dono de posto.

Abs
  Responder
Só uso BR comum e não pipoca... só quando usei aditivada que pipocou... segundo o manual e a galera, gasolina, só comum...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Qual o modelo de conector para a F800 GS ADV 2016? leonardg50 1 980 24-01-2025, 16:17
Última Mensagem: FCRUZ17
  Tampa do tanque - Vazando gasolina MTC 22 39,548 23-02-2024, 22:02
Última Mensagem: BRANDIÃO
  Gasolina Podium x outras Henri 32 58,198 13-04-2023, 14:36
Última Mensagem: crmendesme
  [Enquete] Qual a cor da sua F 800GS f800gs 145 312,350 19-05-2022, 17:38
Última Mensagem: Humbertoma
  F700, F750 ou F800: qual comprar? guirpm 22 64,749 04-07-2021, 13:29
Última Mensagem: Juscelino
  qual foi sua maior média de consumo? acdurigan 131 133,787 20-10-2020, 16:24
Última Mensagem: Marcelo DC
  Pneu sem Camara, qual sua opinião? R_Formiga 12 44,846 05-07-2019, 00:24
Última Mensagem: luizcv
  Qual melhor ano da BMW F800 GS? Marinato 11 11,929 05-05-2019, 13:58
Última Mensagem: MarcioT
  Qual cinta catraca comprar? Sicário13 1 2,031 17-08-2018, 13:26
Última Mensagem: P.ALMEIDA
  Qual é a melhor bolha para quem tem mais de 1,80m? guitadema 13 14,481 24-02-2018, 23:02
Última Mensagem: Leandromos

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)