• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto Km dura uma pastilha de freio
Senhores bom dia !
E realmente a durabilidade das pastilhas não dependem de um único fator. porem a de se convir que as novas Gs LC, tem um sistema que contribui para o aumento do desgaste das pastilhas traseiras, a minha GS LC, esta com 19.800 km, e as pastilhas dianteiras ainda são originas, porem ja troquei três jogos da traseira, esse ultimo agora coloquei (BREMBO), vamos ver o quanto vai rodar.
Do mais usem mesmo os freios, eles foram feitos pra isso.
Boa estrada a todos.
Kranio Marcius
  Responder
Minha GSA 1200 2012 está gastando muito freio traseiro. Coloquei pastilhas originais e agora, com 5.000km rodados, já estão no bagaço. Não uso o pedal do freio quase nada, já que os freios são combinados. Creio haver algum problema com minha moto, a roda só pode estar presa, impossível durar tão pouco!

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
  Responder
A minha está com 11 mil km e as pastilhas traseiras estão com meia vida. As dianteiras praticamente novas.
F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona Cool
[COLOR="#8B4513"]Abraço,
Marcelo[/COLOR]
  Responder
Pessoal, vale lembrar que não dá pra comparar essa durabilidade das pastilhas com a GS a ar. A ar usava pneu 150 e a LC usa 170.
  Responder
Reginaldo Escreveu:Pessoal, vale lembrar que não dá pra comparar essa durabilidade das pastilhas com a GS a ar. A ar usava pneu 150 e a LC usa 170.

Reginaldo,porque o pneu 170 gastaria mais pastilhas que o 150?Para mim isso só se explicaria se a LC fosse muito mais pesada.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Minha dianteira com 40k... Na próxima revisão será substituída! A traseira foi substituída com 20k!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
A minha traseira foi trocada em torno dos 10k. A dianteira ainda é original.

Mas pelo andar da carruagem, com 20k vou ter que trocar as duas.

No meu caso, tem um agravante: Eu rodo 90% em transito urbano, onde o anda para (leia-se acelera e freia) é muito mais intenso.
Então é natural que eu gaste mais pastilhas/km do que o pessoal que só usa as motos para viagens em estradas.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:A minha traseira foi trocada em torno dos 10k. A dianteira ainda é original.

Mas pelo andar da carruagem, com 20k vou ter que trocar as duas.

No meu caso, tem um agravante: Eu rodo 90% em transito urbano, onde o anda para (leia-se acelera e freia) é muito mais intenso.
Então é natural que eu gaste mais pastilhas/km do que o pessoal que só usa as motos para viagens em estradas.
Pelo seu relato voce está usando mais a traseira do que a dianteira.A traseira é sua, voce usa como quiser .Rolleyeskkkkkk

Responder
Pelo menos minha traseira não leva pintada no pantanal Rolleyes
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Pelo menos minha traseira não leva pintada no pantanal Rolleyes

Tá vendo a calunia,eu ainda nem fui para o Pantanal.:p

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suspensão Dura reinaldofs 67 100,946 29-05-2022, 13:46
Última Mensagem: EvertonM
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,499 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Quanto mais velha melhor leandroper 18 30,348 13-04-2018, 16:03
Última Mensagem: sal silva
  [LUZ DE FREIO DINAMICA] Nova tecnologia nas BMW R1200GS, + lançamento da Triple black shw 11 15,294 03-04-2016, 21:12
Última Mensagem: robram

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)