• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto Km dura uma pastilha de freio
Paulork Escreveu:Então Sal, da para ver esse sulco.
Eu queria é ter uma noção pela medida original comparando com o que sobra hoje.
Sei que a durabilidade varia em função da tocada, estrada, cidade, etc., mas estou achando que vai ficar entre 10 e 15k km, o que considero pouco.

Se for a pastilha traseira da LC e durar 15 km é muito.Eu ando de boa,mas com garupa e bagagens,ai já viu.Esse é um "defeito" das LCs,ja usei EBC sinterizada mais nao adiantou,agora estou usando uma Touring semi-sinterizada,vamos ver.Olhei as EBCs que tenho aqui e elas nao tem sulcos,mas quando o nível de fluido baixar no mínimo,na maioria das vezes é hora de trocar.As vezes eu as retiro,limpo e avalio rs,quase sempre da uns mil kms de lambuja,tempo para comprar outro par.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Uma observaçao: a gente geralmente se baseia na profundidade dos sulcos da pastilha externa, mais fácil de ver. Mas em muitas motos e carros, a interna desgasta mais rápido, é bom conferir as duas. minha NineT tem 19 mil km e acabei de medir a traseira interna, está com 4 mm.
  Responder
Sal, as EBC duraram o mesmo que as originais?
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Paulo, com certeza a BMW nao fabrica pastilhas, compra de algum fornecedor que as fabrica seguindo especificaçoes. E esse fabricante deve vender no mercado, precisamos saber qual sua marca de loja.
  Responder
As originais que vem na moto não são da marca de freios Brembo?
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
  Responder
sascencio Escreveu:As originais que vem na moto não são da marca de freios Brembo?

Sim, as originais são Brembo!

Atualmente estou usando a EBC que é ótima e custa metade do preço da Brembo (fora das CCS).

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Apesar de minha moto ser a ar as pastilhas traseiras duraram 54000 km às dianteiras devem passar dos 70000 km fácil isso na gs 1200 2007. Na GSA 2012 está indo da mesma forma. Daqui um ano deve chegar aos 50000 km ai te falo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
  Responder
Olá...

Minha moto está com quase 46mil km. As pastilhas dianteiras nem chegaram na metade da vida útil. As traseiras substitui com 22mil km para poder viajar com um jogo novo. Coloquei a EBC, que fiz 14500km na última viagem e vai seguramente aos 20mil km. Retornei as originais para gastar, afinal sou um pouco "gringo".

Tudo depende da tocada do piloto. AS 1200 tem um freio motor muito forte, tanto pela cilindrada como pela válvula borboleta no escapamento. Quem aprende usar, utiliza pouco o freio traseiro, eu diria que mais no off road do que numa rodovia.

Podem usar as EBC sem medo que atende o prescrito, sem comprometer o disco...

Saudações
  Responder
Possenti Escreveu:Olá...

Minha moto está com quase 46mil km. As pastilhas dianteiras nem chegaram na metade da vida útil. As traseiras substitui com 22mil km para poder viajar com um jogo novo. Coloquei a EBC, que fiz 14500km na última viagem e vai seguramente aos 20mil km. Retornei as originais para gastar, afinal sou um pouco "gringo".

Tudo depende da tocada do piloto. AS 1200 tem um freio motor muito forte, tanto pela cilindrada como pela válvula borboleta no escapamento. Quem aprende usar, utiliza pouco o freio traseiro, eu diria que mais no off road do que numa rodovia.

Podem usar as EBC sem medo que atende o prescrito, sem comprometer o disco...

Saudações

As minhas nao duram tanto,e olha que eu ando bem tranquilo em minhas viagens,na cidade raramente pego ela.Tudo depende muito da pilotagem e relevo da região,no Peru por exemplo percebi que as pastilhas desgastaram bem rápido,mas isso devido a ser um Pais de montanhas e claro o peso da moto com garupa e bagagens.
Possenti,acho o freio motor da LC bem fraco,nao sei se é porque uso uma mono Cilindrica a muito tempo,essa sim tem freio motor rs.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suspensão Dura reinaldofs 67 100,946 29-05-2022, 13:46
Última Mensagem: EvertonM
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,499 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Quanto mais velha melhor leandroper 18 30,348 13-04-2018, 16:03
Última Mensagem: sal silva
  [LUZ DE FREIO DINAMICA] Nova tecnologia nas BMW R1200GS, + lançamento da Triple black shw 11 15,294 03-04-2016, 21:12
Última Mensagem: robram

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: