• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quanto Km dura uma pastilha de freio
sal silva Escreveu:Reginaldo,porque o pneu 170 gastaria mais pastilhas que o 150?Para mim isso só se explicaria se a LC fosse muito mais pesada.

Sal, o pneu da LC tem maior área de contato que a GS a AR. Maior área de contato gera aumento de combustível, a relação secundária desgata mais rápido, a moto fica mais pesada; isso falando de pegar a mesma moto e só trocar o pneu.
Claro que essas coisas que disse a maioria ja sabe. O que quero chegar é que a nova gs nao vai ter a mesma durabilidade da antiga, mesmo se ambas tiverem o mesmo peso, isso se a pastilha for a mesma.
  Responder
Comprei a minha 1200 2007 com 22.000 km às pastilhas foram trocadas com 18.000 Km isso já tem 2 anos e meio hoje a moto já está com 57.000 km e ainda deve rodar mais uns 7.500:antes trocar a traseira a dianteira ainda roda mais uns 10.000 km,quando vou fazer qualquer manutenção diu uma conferida,ja tenho um jogo comprado a mais de um ano mais ainda não chegiu a hora. E ando mais ou menos 70 km tds dias metade cidade metade estrada e além de moto ser pesada tb peso uns 115 kg, mas o que acho que para mais é o jeito de pilotar.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
  Responder
Tá aí um item difícil de mensurar quanto vai durar, depende muitoooooo da forma de pilotagem e de onde se pilota... Outro dia um camarada com uma F800 afirmou que troca as pastilhas traseiras a cada 2 mil km!!!!!

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Petrel Escreveu:Tá aí um item difícil de mensurar quanto vai durar, depende muitoooooo da forma de pilotagem e de onde se pilota... Outro dia um camarada com uma F800 afirmou que troca as pastilhas traseiras a cada 2 mil km!!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Fato é que as LCs desgastam as pastilhas bem mais rápido.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
É amigo Sal, a minha tá com quase 20 kkm e tudo original e com bastante material ainda... Acredito que esteja meia vida agora!!!

Grande abraço!!!
Petrel
  Responder
Ressuscitando o tópico, gostaria de saber quantos milímetros tem uma pastilha de freio nova para poder comparar com as minhas que estão usadas e ter uma ideia de quantos quilômetros ainda durarão. Alguém tem esta informação?
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Paulork Escreveu:Ressuscitando o tópico, gostaria de saber quantos milímetros tem uma pastilha de freio nova para poder comparar com as minhas que estão usadas e ter uma ideia de quantos quilômetros ainda durarão. Alguém tem esta informação?

Paulo,as pastilhas originais tem umas marcas(sulcos),quando eles somem está na hora de trocar.Alias preciso olhar as minhas.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Então Sal, da para ver esse sulco.
Eu queria é ter uma noção pela medida original comparando com o que sobra hoje.
Sei que a durabilidade varia em função da tocada, estrada, cidade, etc., mas estou achando que vai ficar entre 10 e 15k km, o que considero pouco.
http://www.riderseguros.com.br >>>consulte aqui o seu seguro
  Responder
Paulork Escreveu:Ressuscitando o tópico, gostaria de saber quantos milímetros tem uma pastilha de freio nova para poder comparar com as minhas que estão usadas e ter uma ideia de quantos quilômetros ainda durarão. Alguém tem esta informação?

As pastilhas tem 9mm e pode-se usar até com sobra de 1mm conforme manual, sem provocar desgaste do disco.
  Responder
Minhas pastilhas traseiras duram em média 12k km porém as dianteiras estão com 42k km e ainda tem algo em torno de 4mm.
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Suspensão Dura reinaldofs 67 100,946 29-05-2022, 13:46
Última Mensagem: EvertonM
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,499 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Quanto mais velha melhor leandroper 18 30,348 13-04-2018, 16:03
Última Mensagem: sal silva
  [LUZ DE FREIO DINAMICA] Nova tecnologia nas BMW R1200GS, + lançamento da Triple black shw 11 15,294 03-04-2016, 21:12
Última Mensagem: robram

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: