Comprei a minha 1200 2007 com 22.000 km às pastilhas foram trocadas com 18.000 Km isso já tem 2 anos e meio hoje a moto já está com 57.000 km e ainda deve rodar mais uns 7.500:antes trocar a traseira a dianteira ainda roda mais uns 10.000 km,quando vou fazer qualquer manutenção diu uma conferida,ja tenho um jogo comprado a mais de um ano mais ainda não chegiu a hora. E ando mais ou menos 70 km tds dias metade cidade metade estrada e além de moto ser pesada tb peso uns 115 kg, mas o que acho que para mais é o jeito de pilotar.
Eraldo
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
Tá aí um item difícil de mensurar quanto vai durar, depende muitoooooo da forma de pilotagem e de onde se pilota... Outro dia um camarada com uma F800 afirmou que troca as pastilhas traseiras a cada 2 mil km!!!!!
Grande abraço!!!
Petrel
É amigo Sal, a minha tá com quase 20 kkm e tudo original e com bastante material ainda... Acredito que esteja meia vida agora!!!
Grande abraço!!!
Petrel
Ressuscitando o tópico, gostaria de saber quantos milímetros tem uma pastilha de freio nova para poder comparar com as minhas que estão usadas e ter uma ideia de quantos quilômetros ainda durarão. Alguém tem esta informação?
Então Sal, da para ver esse sulco.
Eu queria é ter uma noção pela medida original comparando com o que sobra hoje.
Sei que a durabilidade varia em função da tocada, estrada, cidade, etc., mas estou achando que vai ficar entre 10 e 15k km, o que considero pouco.
Minhas pastilhas traseiras duram em média 12k km porém as dianteiras estão com 42k km e ainda tem algo em torno de 4mm.