Olá pessoal ! Acabo de adquirir uma F800GS Trophy 2017/17,depois de muito sonhar concretizei este sonho. Como ainda não peguei minha moto e logo que busca-la terei que abastecer. Tenho duvidas quanto à gasolina ideal para essa moto,comum ou aditivada ?
Parabéns.pela aquisição.
Que lhe traga muitas alegrias.
Podium , se não tiver use a comum.
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
GSA800 2015  / GS800 TRIPLE BLACK 2012  / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
11-05-2017, 22:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2017, 22:20 por Vietcong.)
Boa noite pessoal, sou novo por aqui. Peguei minha f 800 2017 na Osten São José dos Campos. Eu desde o primeiro dia( moto zero) uso a gasolina v power da Shell, rodei 680 km até agora.
Eu só uso podium nos carros e motos há anos, é mais cara mas é coisa fina.
Parabéns pela aquisição, mas acho que não tem Trophy 2017. A Trophy foi uma série especial lançada há alguns anos atrás e já saiu de linha faz um tempo.
Quanto ao combustível, a orientação da BMW é de se usar gasolina PREMIUM. Até onde sei, a única premium que temos no mercado atualmente é a PODIUM, da Petrobrás.
Na impossibilidade de abastecer com PÓDIUM, use a normal.
A BMW desaconselha rigorosamente o uso de gasolinas aditivadas, pelo simples fato de cada bandeira fazer sua própria mistura, tornando impossível para a BMW avaliar as conseqências de cada mistura nos seus motores.
A coisa fica ainda mais complicada quando se mistura gasolida aditivada de diferentes bandeiras em um mesmo tanque.
So Deus sabe no que a mistura de diferentes aditivos, detergêntes, etc., vai dar.
O que não quer dizer que o motor irá explodir se usar aditivada, somente que é um risco não mensurável e se puder evitar, melhor.
Eu mesmo sigo esta regra a risca.
Só uso PODIUM e em último caso, comum.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Parabéns pela aquisição, mas acho que não tem Trophy 2017. A Trophy foi uma série especial lançada há alguns anos atrás e já saiu de linha faz um tempo.
Quanto ao combustível, a orientação da BMW é de se usar gasolina PREMIUM. Até onde sei, a única premium que temos no mercado atualmente é a PODIUM, da Petrobrás.
Na impossibilidade de abastecer com PÓDIUM, use a normal.
A BMW desaconselha rigorosamente o uso de gasolinas aditivadas, pelo simples fato de cada bandeira fazer sua própria mistura, tornando impossível para a BMW avaliar as conseqências de cada mistura nos seus motores.
A coisa fica ainda mais complicada quando se mistura gasolida aditivada de diferentes bandeiras em um mesmo tanque.
So Deus sabe no que a mistura de diferentes aditivos, detergêntes, etc., vai dar.
O que não quer dizer que o motor irá explodir se usar aditivada, somente que é um risco não mensurável e se puder evitar, melhor.
Eu mesmo sigo esta regra a risca.
Só uso PODIUM e em último caso, comum.
Esse assunto veio a calhar, até ia abrir um tópico. Nunca usei gasolina aditivada em minhas Bms, por recomendação da montadora, mas depois que fui a Bolivia e vi Bolivianos falando mal da gasolina deles e colocando aditivos para limpeza, resolvi abastecer(no Brasil),com a Power Nitro e para minha surpresa a grilada de válvula que minha GS tinha com a moto carregada e garupa, simplesmente sumiu, deixando a moto esperta em acelerações até no modo rain, plus fazendo 21 km/l, uma excelente marca para uma moto carregada com malas e garupa. Fiquei muito satisfeito, sempre coloco a Power na minha Sahara e ela tem um ganho de potencia de pelo menos uns 20%.Apesar da explicação do nobre colega Ice, estou em duvida se essa gasolina aditivada será prejudicial a minha mamute.
Iceman Escreveu:Parabéns pela aquisição, mas acho que não tem Trophy 2017. A Trophy foi uma série especial lançada há alguns anos atrás e já saiu de linha faz um tempo.
Quanto ao combustível, a orientação da BMW é de se usar gasolina PREMIUM. Até onde sei, a única premium que temos no mercado atualmente é a PODIUM, da Petrobrás.
Na impossibilidade de abastecer com PÓDIUM, use a normal.
A BMW desaconselha rigorosamente o uso de gasolinas aditivadas, pelo simples fato de cada bandeira fazer sua própria mistura, tornando impossível para a BMW avaliar as conseqências de cada mistura nos seus motores.
A coisa fica ainda mais complicada quando se mistura gasolida aditivada de diferentes bandeiras em um mesmo tanque.
So Deus sabe no que a mistura de diferentes aditivos, detergêntes, etc., vai dar.
O que não quer dizer que o motor irá explodir se usar aditivada, somente que é um risco não mensurável e se puder evitar, melhor.
Eu mesmo sigo esta regra a risca.
Só uso PODIUM e em último caso, comum.
Caro colaborador Iceman obrigado a vc. e a todos pela acolhida nesse Forum,dando oportunidades de aprender e compartilhar informações sobre as BMW. Estoava esperando a chegada do novo modelo F 800GS 17/17 com novo escapamento ,acelerador bywire e nova suspensão. Porem aqui só havia chegado a F800GS Adventure modelo novo. Para meu espanto fui neste sábado passado à CC e me deparei com as novas F800GS,e para meu espanto a volta do modelo TROPHY,já com alguns acessórios de fabrica;protetor de motor ,protetor de carter em alumínio,e alças para colocação dos bolsas laterais,e para meu espanto maior com o mesmo preço da F800GS. Ela só saiu na cor branca com grafismos pretos nas laterais e tanque. Amanhã sábado dia 13/05 estarei retirando essa Belezura da CC. Abraços a vc e boa sorte a todos nós !
O problema é que em cada cc falam uma coisa. Aqui a cc diz para usar comum. A questão de usar aditivada alternadamente é que tudo aquilo que ela tenta limpar vai direto para as velas e bicos de injeção e aí pode dar problemas.
sal silva Escreveu:Esse assunto veio a calhar, até ia abrir um tópico. Nunca usei gasolina aditivada em minhas Bms, por recomendação da montadora, mas depois que fui a Bolivia e vi Bolivianos falando mal da gasolina deles e colocando aditivos para limpeza, resolvi abastecer(no Brasil),com a Power Nitro e para minha surpresa a grilada de válvula que minha GS tinha com a moto carregada e garupa, simplesmente sumiu, deixando a moto esperta em acelerações até no modo rain, plus fazendo 21 km/l, uma excelente marca para uma moto carregada com malas e garupa. Fiquei muito satisfeito, sempre coloco a Power na minha Sahara e ela tem um ganho de potencia de pelo menos uns 20%.Apesar da explicação do nobre colega Ice, estou em duvida se essa gasolina aditivada será prejudicial a minha mamute.
Usei uma vez a power nitro e aumentou o consumo da minha F800!!!???
@ACACIO
Legal saber que a Trophy voltou. Eu não sabia desta. Vivendo e aprendendo
@Sal
Não estou AFIRMANDO que aditivada faz mal ao motor, até porque nunca usei nem sou especialista em gasolinas.
Só entendo a razão pela qual a BMW desaconselha o uso.
Eu sei que um B.O. num motor destes sai uma SOCA! Por isso prefiro não arriscar.
Mas cada um tem sua opinião e o livre arbítrio para vazer o que achar melhor.
Se tem até quem goste da pintada, há de ter quem goste das gasolinas aditivadas
No meu Fluence, só uso aditivada Ipiranga e evito misturar com aditivada de outra bandeira.
Na BMW da mulher e na minha gorda, só uso PÓDIUM.
Na cc de carros falaram a mesma coisa, PREMIUM ou COMUM, o mesmo na cc da Mercedes.
Alguma razão há de ter. :confused:
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
|