13-05-2017, 11:11
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2017, 11:21 por sal silva.)
Iceman Escreveu:@ACACIO
Legal saber que a Trophy voltou. Eu não sabia desta. Vivendo e aprendendo 
@Sal
Não estou AFIRMANDO que aditivada faz mal ao motor, até porque nunca usei nem sou especialista em gasolinas.
Só entendo a razão pela qual a BMW desaconselha o uso.
Eu sei que um B.O. num motor destes sai uma SOCA! Por isso prefiro não arriscar.
Mas cada um tem sua opinião e o livre arbítrio para vazer o que achar melhor. 
Se tem até quem goste da pintada, há de ter quem goste das gasolinas aditivadas 
No meu Fluence, só uso aditivada Ipiranga e evito misturar com aditivada de outra bandeira.
Na BMW da mulher e na minha gorda, só uso PÓDIUM.
Na cc de carros falaram a mesma coisa, PREMIUM ou COMUM, o mesmo na cc da Mercedes.
Alguma razão há de ter. :confused:
Verdade,alguma coisa tem,mas a moto ficou um tirinho,nem a gasolina 98 oct da Argentina tirou o clik clik das válvulas.Duvida seria heheh.
PS.Bem que me falaram,pintada,lá no posto Ipiranga kkkkk
Eu só uso gasolina comum, de vez em quando, coloco aditivada.
Em minha Trophy 2012, notei que, usando a Shell comum percebo que ela fica ligeiramente mais econômica.
Não notei melhora com a aditivada.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Evolução motociclística reversa:
Citar:2015 - F 800 GS Trophy (2012)
<-- 2014 - XT 660Z Ténéré ABS (2014)
<-- 2008 - XT 660R (2008)
<-- 2004 - NXR 150 Bros ESD (2004)
<-- 2002 - YBR 125 (2002)
<-- 1997 - CG 125 Titan (1997)
<-- 1994 - RD 135 (1987)
debhaushuaia.blogspot.com.br
A podium esquenta demais o motor das gs 800, podendo derreter o epoxi que cobre o radiador. Já ocorreu na minha e em outras 800 que vi nas CCs.
No Brasil uso apenas a comum. Imperceptível a diferença do rendimento em relação a podium.
Abs,
Iceman Escreveu:Parabéns pela aquisição, mas acho que não tem Trophy 2017. A Trophy foi uma série especial lançada há alguns anos atrás e já saiu de linha faz um tempo.
....
Tem trophy nova sim.
https://youtu.be/B6RMDxt6cio
Voltando ao tópico. Eu sempre usei aditivada (V Power) na minha adventure. Está com mais de 15kkm fazendo uma média de 23km/l. Claro que isso tem muito mais a ver com o estilo de pilotagem do que ser uma característica da gasolina.
Sempre usei aditivada nas minhas motos e não tenho nada do que reclamar.
Alex Oli Escreveu:Tem trophy nova sim.
https://youtu.be/B6RMDxt6cio
Voltando ao tópico. Eu sempre usei aditivada (V Power) na minha adventure. Está com mais de 15kkm fazendo uma média de 23km/l. Claro que isso tem muito mais a ver com o estilo de pilotagem do que ser uma característica da gasolina.
Sempre usei aditivada nas minhas motos e não tenho nada do que reclamar. Imagine... Seria meio estranho alguém anunciar que comprou uma moto do ano sem saber o modelo que estaria levando. [emoji111]
Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
GSA800 2015  / GS800 TRIPLE BLACK 2012  / DRAG STAR 2007 - CUSTOM NUNCA MAIS!!!:mad:
Henri Escreveu:A podium esquenta demais o motor das gs 800, podendo derreter o epoxi que cobre o radiador. Já ocorreu na minha e em outras 800 que vi nas CCs.
No Brasil uso apenas a comum. Imperceptível a diferença do rendimento em relação a podium.
Abs, A minha trophy derreteu a cobertura do radiador. Parei de usar podium e diminuiu.
Só uso comum, média de 15-16km litro, se apertar muito faz 13.... kkkkkkk
A PODIUM tem os mesmos aditivos que a GRID. A diferença é que a PODIUM é obtida por um método de refino chamado ALQUILAÇÃO e tem 95 octanas (RON), indicada para motores com maior taxa de compressão > que 10:1 e que deixa menos resíduos (goma) quando no tanque por muito tempo. Na PODIUM o % de etanol não pode passar de25% enquanto nas outras vai a 27%.
A mistura de aditivadas de várias bandeiras ainda não foi bem estudada por nenhuma montadora.
Plapenda Escreveu:A PODIUM tem os mesmos aditivos que a GRID. A diferença é que a PODIUM é obtida por um método de refino chamado ALQUILAÇÃO e tem 95 octanas (RON), indicada para motores com maior taxa de compressão > que 10:1 e que deixa menos resíduos (goma) quando no tanque por muito tempo. Na PODIUM o % de etanol não pode passar de25% enquanto nas outras vai a 27%.
A mistura de aditivadas de várias bandeiras ainda não foi bem estudada por nenhuma montadora.
Muito bom,mas porque minha moto ganha mais potencia e tem melhora de consumo com a V power Nitro e com a DT clean da Ipiranga?
Sal, não sei. Não disse que a Podium faz a moto ter mais ou menos potência, beber mais ou menos , apenas descrevi o que é a podium como gasolina. Eu, particularmente Uso a Podium por vários motivos: tive um carro, por 18 anos, que ficava parado seis meses e não houve depósito significativo de goma, além de sempre usar o mesmo posto, vigiado pelo programa " De Olho no Combustível " que sei que funciona, pelo menos na Barra e Recreio aqui no Rio. A outra gasolina que uso é justamente a V Power Nitro, também de um posto de confiança, tem 87 octanas mas nessa minha faixa de uso da moto, não tive a sensibilidade para notar diferença de consumo ou potência quando usei outra, nem fui muito a fundo nisso. Como uso a moto diariamente e o consumo é sempre o mesmo, no computador e na mão e não tenho notado diferenças me desliguei disso. Vou fazer um estudo mais profundo sobre esse aspecto potência x consumo, vou rodar um tempo com a VPOWER. Esse Rotax usado pela BMW encara bem qualquer combustível vendido aqui, desde que não adulterado. É excelente motor. Em viagem uso a "C" de qualquer distribuidora (todos vem da mesma refinaria e são mais difíceis de adulterar que as aditivadas) e não noto diferença que me chame atenção . Falando em comparação de gasolina tempos atrás participei de uma experiência com motores Rotax Turbo e aspirados usando Podium (sem álcool anidro aditivado) ou seja pura em um Rotax Turbo 4 cilindros 1.2 l 115 hp e quatro aspirados de 100hp e aí pude comparar com as performances dos motores em comparação com seu uso utilizando gasolina de aviação 100 LL chumbada - 100 octanas. Todos os parâmetros, quando usada a Podium foram melhores, inclusive as temperaturas de escape de cada cilindro em uma experiência monitorada e em cinco motores até 3000m de altitude. Mas os motores usados foram feitos para essa gasolina e não para AVGAS, assim como os nossos Rotax foram feitos para essa gasolina, mas essa gasolina infelizmente, por lei, não existe comercialmente no Brasil . No Rotax da F800, a adição do anidro afeta sobremodo comparações com outras gasolinas, complica tudo, as variáveis são muitas, passando pelo percentual de álcool anidro adicionado (cada Distribuidora adiciona o anidro e os aditivos no Centro de Distribuição ), posto, tocada, percurso, transporte da gasolina, tancagem etc. Mas lembre-se: todas as gasolinas vem da mesma refinaria ou fonte de importação e são puras, sem adição de etanol, a famosa comum ou oficialmente "C". O que varia são os aditivos e % de adição de anidro, de bandeira para bandeira. Em resumo não sei o por que sua moto tem melhor consumo com a V Power mas use sempre a que te der maior rendimento e seja de confiança. No meu caso uso a Podium porque simplesmente a conheço mas quando não acho uso a comum, de qualquer das principais bandeiras , menos posto "bandeira branca" ou de distribuidoras desconhecidas, se possível claro.
|