29-01-2017, 18:27
AmiTT Escreveu:Trovao , ta feia a coisa, eu que tenho pouco conhecimento , vi que sao muitas as respostas aqui e ainda bem que vc entrou ajudando. Depois de pesquisar, aprendi que o oleo de embreagem é um mineral, deve ser o vitamol...porque o sistema de embreagem passa por dentro do motor, no caso o acionador. Se tem um vazamento, um fluido de freio ali vai causar uma tragedia. Entao, nas GS, com boxer, deve ser tudo mineral o oleo de embreagem e bem diferente do fluido de freio. AS LC nao sei,,,Em relaçao ao DOT, esta escrito na tampa do reservatorio, ou seja, nada de misturar os dots!! Alguem sabe um tutorial pra trocar o fluido de freio da adv 2011? Valeu pelas respostas galeraOi Amitt , fiz um sistema para troca do fluido de freio para minha gs que consulte de uma garrafa pet de 1 l com mangueira transparente de 5 mm furo a tampa da garrafa com uma broca de menor diâmetro que a mangueira para que encaixe sob pressão. Forre a base do reservatório de freio e cubra as caranagens com plástico para evitar danos a pintura e outras partes. Libere a trava da tampa e retire a membrana sem derramar fluido. Com a mang e a garrafa sugue o fluido velho do reservatório o máximo que puder. Limpe e seque com pano limpo. Abra o sangrador do manter do freio e comece a encher o reservatório com fluido novo. Pressione o manete do freio devagar até sair fluido limpo e sem bolhas do sangrador,feche o sangrador. Vai completando o reservatório e passe para o próximo sangrador da roda dianteira, continue o mesmo procedimento para as 2 pinças do freio. Após sair fluido novo em todos sangradores feche -os limpe e coloque a borracha de proteção. Passe para o freio traseiro o mesmo procedimento. Para embreagem é do Mesmo jeito só use uma mang e reservatório novos para não contaminar os óleo da embreagem com fluido de freio e vice versa.
É isso.
Eraldo.
Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk