• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Queda sobre o guidão
Um motorista ao sair de uma vaga esbarrou no pneu dianteiro de minha F800GS e a derrubou. Quando cheguei a moto já estava de pé e só percebi os retrovisores soltos. Em princípio achei q alguém tinha mexido, mas ao pilotar percebi a direção totalmente desalinhada. Levei em um mecânico e ele torceu ao contrário e aparentemente está tudo OK. Será que preciso fazer mais alguma verificação? O que os amigos recomendam?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
Aprubem Escreveu:Um motorista ao sair de uma vaga esbarrou no pneu dianteiro de minha F800GS e a derrubou. Quando cheguei a moto já estava de pé e só percebi os retrovisores soltos. Em princípio achei q alguém tinha mexido, mas ao pilotar percebi a direção totalmente desalinhada. Levei em um mecânico e ele torceu ao contrário e aparentemente está tudo OK. Será que preciso fazer mais alguma verificação? O que os amigos recomendam?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olha amigo, não sou mecânico nem nada do tipo mas se não ficou nenhum jogo no guidão está tudo tranquilo!! A 800 é bruta... as vezes uma alinhadinha na perna vai bem pra essa motoca kkkk

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
  Responder
Não lembro ao certo como era na minah F800GS, mas na G650GS o guidom era preso à suspensão dianteira por dois parafusos, montados em coxins de borracha.

É só afrouxar os parafusos, que os coxins trazem o guidom de volta à sua posição original. Ai é só apertar os parafusos novamente e pronto!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Iceman Escreveu:Não lembro ao certo como era na minah F800GS, mas na G650GS o guidom era preso à suspensão dianteira por dois parafusos, montados em coxins de borracha.

É só afrouxar os parafusos, que os coxins trazem o guidom de volta à sua posição original. Ai é só apertar os parafusos novamente e pronto!

Deve ser isso que o ice falou,minha Sahara tem estes coxins,quando ela cai coloco o pneu entre alguma coisa forte e endireito o guidom.Outro dia um PM barbeiro derrubou minha Sahara.Resultado,guidao torto e um manete quebrado.FDP,braço duro:mad:.Na hora ele quiz pagar, mas falei que nao precisava,pois um manete da Sahara é bem baratinho.Quando cheguei em casa e fui colocar outro manete ,percebi que o conjunto tinha trincado,ai me ferrei:mad:FDP
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Frente ou guidão puxando para esquerda. Warner apa 4 2,193 14-08-2022, 12:15
Última Mensagem: Gnegraes
  Guidão tremendo Varaschin 12 11,609 27-08-2018, 18:35
Última Mensagem: ronniecgr
  Guidão da F800GS Jotace 10 8,320 22-10-2015, 06:38
Última Mensagem: cebola210
  Dúvida sobre barulho no motor da f800 r1p 6 6,556 29-12-2014, 21:21
Última Mensagem: r1p
  Opinião sobre modelo 2009 FBritto 2 3,911 30-10-2013, 16:28
Última Mensagem: CM-R1200-GS

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)