Bem, no meu caso já foram 5 vezes.
1. CB400 (em 1983)
No Domingo a noite, parei num farol ao ficar amarelo. O cara da Caravan que vinha atrás reolveu passar assim mesmo.
Resultado, jogou minha CB400 do outro lado do cruzamento e eu cai deitado encima do capô da Caravan, batendo o capacete no eixo do limpador de parabrisas (abriu um buraco no KP7, mas a cabaça ficou ilesa).
Estava equipado com calça e jaqueta de couro, KP7 e luvas. Se estivesse sem KP7 talvez não estivesse aqui escrevendo este relato.
2. XLX250R (em 1983)
Pois bem, no Domingo detonaram minha CB400, logo, como na 4a. feira (da mesma semana!!) tinha que ir para Cotia, peguei a XLX250R do meu irmão emprestada.
Vinha na Av. Piraporinha (Diadema) andando de boa pelo lado direito da pista (esse foi meu erro), quando uma Kombi maldita simplesmente cortou minha frente para fazer uma curva a 90 graus para direita.
Alicatei o freio dianteiro e tentei fazer a curva junto com a Kombi, para não bater.
Não adiantou, não existia ABS naquele tempo e a roda dianteira travou e derrapou.
Resultado: A moto foi para o chão e eu fui catapultado por cima dela, numa aterrisagem linda, com direito a quicar e uns 20 mts de escorregada no asfalto.
A Kombi parou, mas assim que me viu levantar, se mandou (FDP!!! :mad

.
Novamente estava equipado, a calça de couro absorveu toda a abrasão e foi para o lixo depois deste episódio, mas minhas pernas ficaram intactas.
Mesmo destino tiveram as luvas de couro: lixo e as mão intactas
O KP7 foi pro bejo também, pois ralou toda a parte fronta. Se estivesse sem, com certeza estaria sem queixo e usando dentadura.
3. CB450R (em 1988)
Numa descida, outra Kombi FDP estava parada no meio da rua, piscand para a esquerda.
então resolvi que iria passar por ela pela direita.
Não é que o FDP estava esperando abrir o portão do prédio do lado direito da rua e entrou na minha frente?
Dessa vez estava bem devagar, mas novamente, por falta do ABS, a roda dianteira travou e fui para o chão.
Nada grave, somente alguns arranhões na carenagem. Dai decidi que não gosto da posição de pilotar das SPEED.
Se estivesse na minha XLX350, acho que não teria caido.
Novamente estava todo equipado, mas no caso não foi nem necessário.
4. G650GS (em 2012)
Vinha pela pista local da Anchieta, no corredor (19:00, escuro e chovendo), quando um VIADO cego e surdo (vinha com farol alto e buzinando) resolveu mudar de faixa na minha frente.
Resultado: Acabei com a porta do passageiro do Prisma do FDP, com a minha perna é claro, e fui para o chão.
Por sorte o transito que vinha atrás parou.
Again, todo equipado.
Ralei meu KP7 de leve, e um pouco a Jaqueta e as luvas.
A moto ralou todo o lado esquerdo, afetando o Catalizador e o tanque de combustivel, além de outras partes menores (Retrovisor, pedaleira, carenagem, manete, etc.).
O reparo ficou em R$ 14.000,00, num moto de 29.500 (foi o que tinha pago um ano antes).
A minha perna esquerda ficou "anestesiada" para o tato, por mais de 6 meses (agora é que está voltando ao normal, uns 90% já).
5. F800GS (em 2013)
Essa já é famosa e conhecida dos mais antigos de fórum.
Fui buscar minha F800GS, 0Km, na POWER de Santo André num Sábado de manhã.
O Michel (vendedor que me atendeu) me avisou do perigo da cera nos pneus.
Sem dar muita atenção, sai da POWER, peguei a Av, D. Pedro sentido São Caetano, mas como sou de |sbc, tinha que vazer o contorno por tras da POWER, para pegar a D. Pedro no sentido oposto.
1a. curva a direita: OK, 2a. curva a direita: OK, 3a. curva a direita (para cruzar a D. Pedro) vi o farol ainda verde e pensei "Se der uma enrolada no cabo eu ainda pego o farol verde".
Enrolei o cabo e o pneu traseiro girou em falso, por causa da p... da cera.
Resultado, a moto foi para o chão quase parada, com o odômetro marcando 50m (sim METROS mesmo, não Km).
Novemente estava equipado e nada aconteceu, nem comigo nem com a moto

.
Somente o orgulho é que sofreu algumas avarias kkkkk

PS: Não interessa quem estava ou não olhando :p
Lembrando aos engraçadinhos de plantão que agora sou MODERADOR :p
Como podem ver, quando o assunto é queda de moto, sou especialista
Mas sempre digo à minha esposa: - Já tive 5 acidentes de moto e nunca me machuquei sériamente, porque sempre estava equipado adequadamente.
Nos eventos 1., 2. e 4., se estivesse sem equipamento adequado (KP7, Jaqueta e luvas), talvez não estivesse aqui agora, ou teria me lanhado feio.
Abraços,
Thomas.