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R 1200 GS AC Adv - Embreagem com comportamento estranho
#11
Bom dia. Aproveitando a oportunidade, tenho uma 2013 lc cim os mesmos sintomas. Achei que pudesse ser algum dos cilindros hidráulicos perdendo pressão, mas não eram. Após a retirada do atuador da embreagem, foi verificado que o rolamento do eixo da embreagem estava solto, gerando uma folga longitudinal de uns 2mm, suficiente para a embreagem oscilar. Quando acontece a tração, o eixo vai para a posição original e o manete fica na posição alta. Quando acontece a redução de marcha, acontece o contrário, o eixo desloca para frente, fazendo com que seja necessário maior curso do manete, e por isso ele fica mais baixo ao ponto de algumas vezes não conseguir debrear completamente. Exustwm duas soluções : trocar a tampa (carcaça) ou fixar o rolamento através de usinagem da tampa e colocação de uma bucha de aço.
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#12
RuySergio Escreveu:Bom dia. Aproveitando a oportunidade, tenho uma 2013 lc cim os mesmos sintomas. Achei que pudesse ser algum dos cilindros hidráulicos perdendo pressão, mas não eram. Após a retirada do atuador da embreagem, foi verificado que o rolamento do eixo da embreagem estava solto, gerando uma folga longitudinal de uns 2mm, suficiente para a embreagem oscilar. Quando acontece a tração, o eixo vai para a posição original e o manete fica na posição alta. Quando acontece a redução de marcha, acontece o contrário, o eixo desloca para frente, fazendo com que seja necessário maior curso do manete, e por isso ele fica mais baixo ao ponto de algumas vezes não conseguir debrear completamente. Exustwm duas soluções : trocar a tampa (carcaça) ou fixar o rolamento através de usinagem da tampa e colocação de uma bucha de aço.

Ruy,

Este rolamento que você menciona está na tampa traseira da caixa de câmbio, certo?
Veja no desenho abaixo que os rolamentos possuem discos distanciadores ou de encôsto que se apoiam nos rolamentos.
Ao invés de usinar a tampa da caixa para instalar uma bucha, faça disco distanciador com a folga que diz existir, cerca de 2mm e assim compensar a folga.

[ATTACH=CONFIG]10656[/ATTACH]

No relato do Fernando há um ano atrás, ele menciona um reforço na mola que existe no eixo, poderia ser ela também, veja abaixo:

[ATTACH=CONFIG]10657[/ATTACH]

Esse eixo longo é o que vai até a embreagem.

Confirme se o que você vê no câmbio é isso.


Arquivo(s) anexado(s) Miniatura(s)
       
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#13
Otimo mecanico resolve melhor que os engenheiros da BMW
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#14
Olá, André.
Aqui no Fórum há a prática de apresentação dos novatos.
De uma passada no link abaixo e compartilhe um pouco de suas experiências em duas rodas.
https://www.bmwgsbrasil.com.br/forumdisp...s-Pessoais
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#15
Boa tarde Alexandre,
Tive este problema misterioso na minha. 1ª vez trocado o Fluido (Hispin 10- Mineral). Continuou. Descobri que foi devido a vibração ocasionada pelo desbalanceamento da roda traseira. Fiz um flush com fluido de flush hidráulico da Koube direção hidráulica, e coloquei fluido novo. Resolveu.
Ontem numa viagem, vazou todo fluido. Por sorte tinha fluido hidráulico de câmbio automático e coloquei. Não sei onde está vazando. Acredito na teoria da mola. Vc poderia me passar o contato do Pepe de Campinas?? Acho que teremos que trocar os reparos do atuador.
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#16
Rogerio O Escreveu:Boa tarde Alexandre,
Tive este problema misterioso na minha. 1ª vez trocado o Fluido (Hispin 10- Mineral). Continuou. Descobri que foi devido a vibração ocasionada pelo desbalanceamento da roda traseira. Fiz um flush com fluido de flush hidráulico da Koube direção hidráulica, e coloquei fluido novo. Resolveu.
Ontem numa viagem, vazou todo fluido. Por sorte tinha fluido hidráulico de câmbio automático e coloquei. Não sei onde está vazando. Acredito na teoria da mola. Vc poderia me passar o contato do Pepe de Campinas?? Acho que teremos que trocar os reparos do atuador.


Se o fluido não vazou para fora do bloco, vazou para dentro.
Você usou fluido ATF ???

Nunca ouvi falar que desbalanceamento de roda traseira causasse problemas de embreagem ou no seu atuador hidráulico....

Melhor levar em CC. Se aqui em SP já difícil achar boas oficinas (só conhecemos 2...) imagine aí em MS !!!

BMW não é coisa para mecânico de cadelinha 150cc...
Você pode ter surpresas se o serviço não for tecnicamente adequado. E as surpresas costumam ser caras....

Que ano é a moto?
Guilherme

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