• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R 1200 gs lc
Técnicamente é só ficar de olho no indicador de temperatura do motor, no computador de bordo.

Se passar de 100 C, que é a temperatura que geralmente a ventoinha começa a funcionar, é melhor parar.

Por outro lado, não sei aonde está instalado o sensor de temperatura do motor. Se ele depender da água para a indicação, ai a informação do computador de bordo pode estar errada e o estrago será grande.

Melhor não arriscar mesmo... Sad
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Ice, o sensor de temperatura é que faz acionar a ventoinha, e, portanto, faz o sistema de água baixar a temperatura. Suspeito que o sensor esteja no sistema líquido.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
  Responder
Também conhecida como modelo "K50"
  Responder
Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?
  Responder
Melhor parar caso a ventoinha não funcione ou alguma outra coisa acontecer que não funcionar o sistema de arrefecimento.

Sent from my C6503 using Forum Fiend v1.3.
  Responder
profCarlos Escreveu:Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?

Se tudo estiver funcionando corretamente, ou seja, sem perda do líquido refrigerante, sim, é só continuar normalmente.
A ventoinha resfria a água, que por sua vez irá resfriar os cabeçotes.

No caso, estavamos discutindo a situação de perda do líquido refrigerante.
Neste caso, não adianta a ventoinha entrar, pois não haveria agua para resfriar o motor.
Por isso deveriamos para nesta situação Smile
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso Cool (pensa numa criança feliz... :o)
  Responder
Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.

Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Vou comprar antes de ti, então...

[emoji15]
sal silva Escreveu:Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.

Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.

Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!
  Responder
Iceman Escreveu:Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!

Ice esse seria o UP do UP,logo postarei a foto da minha nova moto.rs
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Erro EWS no painel da GS 1200 2008 betoGS 1 683 27-01-2025, 17:45
Última Mensagem: EvertonM
  Gs 1200 ano 2008 Leandrão 1 7,291 14-02-2024, 08:32
Última Mensagem: Gnegraes
  Altura da R 1200 é um problema? clovismr 37 62,060 04-10-2023, 18:04
Última Mensagem: Reiner
  Embreagem GS 1200 Abreu 32 55,148 31-05-2023, 17:06
  Copia chave gs 1200 rafael c 5 2,423 27-05-2022, 17:02
Última Mensagem: Marivaldo
  Ajuda para aquisição de R 1200 GS tiago-lima 11 4,931 19-02-2022, 09:29
Última Mensagem: adriel
  Freio Traseiro dando trancos 1200 GS - Adv 2007 Fabio Bike 9 3,507 08-12-2021, 08:04
Última Mensagem: Fabio Bike
  Tabela de torque de aperto dos parafusos da bmw gs 1200 2018 ARSMJP 2 4,356 29-10-2021, 11:29
  Diferenças na suspensão GS 1250 X GS 1200? Ltobias 11 8,156 30-07-2021, 09:25
Última Mensagem: Tuco10
  Protetor do Cilindro GS 1200 caberia RT 1200 ? Luke166 1 1,747 23-12-2020, 21:57

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: