Técnicamente é só ficar de olho no indicador de temperatura do motor, no computador de bordo.
Se passar de 100 C, que é a temperatura que geralmente a ventoinha começa a funcionar, é melhor parar.
Por outro lado, não sei aonde está instalado o sensor de temperatura do motor. Se ele depender da água para a indicação, ai a informação do computador de bordo pode estar errada e o estrago será grande.
Melhor não arriscar mesmo...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Ice, o sensor de temperatura é que faz acionar a ventoinha, e, portanto, faz o sistema de água baixar a temperatura. Suspeito que o sensor esteja no sistema líquido.
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Também conhecida como modelo "K50"
Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?
Melhor parar caso a ventoinha não funcione ou alguma outra coisa acontecer que não funcionar o sistema de arrefecimento.
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profCarlos Escreveu:Como assim "se passar de 100 graus a ventoinha começar a funcionar é melhor parar"? Não é uma situação normal? Engarrafamento, dia de muito calor, temperatura sobe, entra a ventoinha e seguimos adiante. Estou errado?
Se tudo estiver funcionando corretamente, ou seja, sem perda do líquido refrigerante, sim, é só continuar normalmente.
A ventoinha resfria a água, que por sua vez irá resfriar os cabeçotes.
No caso, estavamos discutindo a situação de perda do líquido refrigerante.
Neste caso, não adianta a ventoinha entrar, pois não haveria agua para resfriar o motor.
Por isso deveriamos para nesta situação
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.
Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.
Vou comprar antes de ti, então...
[emoji15]
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Ricardo Boris
Ipu / Ceará
sal silva Escreveu:Pessoal, ontem fui levar minha menina para revisão dos trinta, quando, olhando a 1200gs, tive sorte e o difícil TD saiu.
Bem, vamos lá: primeiramente foi uma voltinha curta no meio do um transito caótico da minha cidade e penso que não é o suficiente para sentir qualquer moto. Logo que parei no primeiro semáforo, meti a canela com toda força no protetor do motor, Auuuuuuuu que dor. Achei a moto bem leve e fácil de conduzir, muda de trajetória mais fácilmente que a 800, embora a LC tenha rodas menores. Para passar entre os carros não é tão difícil assim, mas por ter pouco costume com a moto, achava que aquele motorzão ia pegar nos carros; a posição do pedal de cambio achei ruim, talvez pela moto estar com o banco na regulagem mais baixa. Tudo isso é questão de costume e ajustes. Quando parada, a moto tem uma vibração no guidão, não sei se teria problemas em longas distancias. Quando saí ela estava no modo rain, no começo até achei a moto meio xoxa, mas depois o vendedor mudou ela para o Dinamic e deu para sentir a força dos 125cv da menina, haja antebraço para segurar aquilo uau, aquilo é animal rs.
Embora tenha feito o teste no modelo standard, pois estou de olho na ADV, achei a moto muito legal, veremos em breve talvez, quando nosso Brasil varonil sair dessa atual crise heheheh.Valeu.
Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Kraiu Sal, já não tinha saido esse UP?!!!
Ice esse seria o UP do UP,logo postarei a foto da minha nova moto.rs
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