PessoALL
Cheguei a final (espero) kkk... R1200 GS2014 alemã ou R1200GS 2015 nacional ?
Na semi-final estiveram 1200GS 2012 Rallye e Honda VFR1200X (apareceu um monte agora vendendo dos coxinhas q querem pegar a nova Africa pra se mostrar...kk)
Eu falei com um amigo de Brasilia que há mais de 10 anos tem BMW's e conhece bastante... ele me orientou a acessar o site
http://www.realoem.com/bmw/enUS/select?vin=z132112
digitar os 7 ultimos números do chassi e consultar local e data de fabricação.
Segundo ele, a primeira fornada de fabricação, de 2012 modelo 2013 (segundo semestre de 2012) e primeiro semestre de 2013 são os lotes onde alguma delas apresentaram problema.
Segundo semestre 2013 tranquilo.
Fabricação ano 2014 mais tranquilo ainda.
Bom, não sei porque, mas ele prefere a 2014 à 2015.
Então, alguém saberia de fato realmente as diferenças da Alemã e da Brasileira ?
eu não tenho preconceito por ser montado aqui. O prédio é da Dafra, equipamentos e equipe BMW. Aliás a 2015 quadro e cardã preto acho a mais bonita ! por visual, eu escolheria a 2015.
To enchendo de pergunta pois nunca tive BM, não conheço. O ruído do motor, não sei como é por exemplo... posso ver uma com leve barulho nas válvulas e achar q é normal...
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
Osvalter,a diferença da Alemã e a montada aqui e que algumas peças foram nacionalizadas como bateria etc,mas muito pouca coisa.Quanto a Dafra acho puro preconceito, parece que eles montam as motos da Triumph e outras marcas,tudo fiscalizado pelas montadoras com muito rigor,afinal as marcas não iriam queimar o filme de bobeira.A VRF 1200 x é uma P moto para viagens,mas por ser 4 cilindros deve ser muito pesadona para off road,além de perder torque é claro.A escolha é sua.
ah sim, como moto é uma das minhas paixões, eu considero não só logica (funcionalidade) mas tem o fator emoção, visual e conceitual. Gosto do naipe carenada, tipo a minha, a Varadero, Caponord etc e a VFR segue esse estilo. Mas sem dúvida, ela é a mais pesada de todas as Maxitrails, são 285Kg e eu que sou meio baixo (1,70m) isso também pesa muito, embora bem mais maneável que a Varadero, devido distribuição de peso. Mais baixa e ergonômica que a Adventure 2012 (sentei nas duas mesmo dia), etc, um tesão pra pilotar pois é bem macia e câmbio automático, etc. MAS... muitas desvantagens como próprio peso, mecanica complexa, seguro/franquia mais caro, menos recursos que uma GS premium, preço alto e ainda pra matar no ninho, liquidez horrível ! Tem meia dúzia que está há mais de anos e náo vende... esse mes entrou mais meia dúzia também dos coxinhas, tá abarrotado agora, só no Moto.com são 14, até agora não vendeu nada!
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
há relatos de problemas com 2015 e 2016 ?
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.
Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
Ai é a receita perfeita prá dar m...
E não é só com a BMW não, é com tudo.
Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso  (pensa numa criança feliz... :o)
Iceman Escreveu:Eu sou suspeito para falar, mas não abro mão da minha germanica por nada nesse mundo.
Toda vez que uma linha ou fábrica nova é iniciada, sempre tem problemas ainda não resolvidos ou processos ainda não otimizados.
A produção ainda não está preparada, mas o pessoal da área comercial quer lançar o produto de qualquer jeito.
Ai é a receita perfeita prá dar m...
E não é só com a BMW não, é com tudo.
Trabalho com automação industrial e sei bem com é isso. Concordo com o Ice,minha esposa tem um corolla 2009,a nova versão foi lançada em 2008 e tinha alguns problemas que foram solucionados rapidamente .O carro nunca teve problema algum ao longo de todos estes anos,só ontem foi para o mecânico com a bomba de combustível queimada (gasolina de má qualidade do Brasil),foram 480 pilas:mad:.Comprei a minha GS 1200 LC dois anos depois do lançamento e tive o desgosto de ver um motor da motocicleta ser aberto.Acho que a BMW está muito devagar,espero não ter mais problemas.
sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
15-12-2016, 12:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-12-2016, 12:36 por sal silva.)
Osvalter Escreveu:sal, a sua é 2015 ? O que aconteceu ?
Desgaste dos veios do lado direito.Vou fazer umas viagens longas para testar,espera eu voltar kkkkk.
Ps.Nao é desgaste dos Véios,esses já estão desgastados com o tempo kkkkkk
veios ? o que é isso ? kk
[COLOR="#000080"]
Abraços,
Osvalter Moller
Cotia/Indaiatuba, SP
[/COLOR]
Primeiro amor em 1987: Turuna, depois NX150, XLX250, XT600, DR650RSE, Cagiva Elefant900 (10 anos) e Africa Twin 1994 (2010+)
Clube Bigtrails do Brasil
Contato
Osvalter Escreveu:veios ? o que é isso ? kk
Véio sou eu,agora veio é um eixo que tem rolamentos dentro,ficam no comandode válvulas.Quem pode te informar correto e tecnicamente é o Petrel.VLW
|