• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1150GS ano 2000 com dificuldade de partida do motor a frio.
Salve, Guilherme! Grande prazer reencontrar você! Ainda estou na Rhodia, mas saí de Santo André, fui para Paris, depois São Paulo, Paulínia, fui pra Lyon já casado com dois filhos, e finalmente voltei para Paulínia. Conte de você.

E gostei da dica dos reparadores de tanque. Se puder me passar infos, agradecerei muito.

Cara, tomei um baile da moto.
Ainda não estou 100% certo de ter resolvido o problema.
A moto estava difícil de ligar. Depois começou a desligar de repente, andando. Aí pegava de novo e funcionava perfeitamente. Suspeitei de mau contado na tomadinha da bomba de combustível. Fiz uma limpeza na tomada, apliquei uma lima leve, depois WD40, selei os fios com epoxi, e deixei tudo impecável. Continuou morrendo de repente. Ou nem ligava a bomba no momento da partida: aquele barulhinho da entrada da bomba quando se liga a chave de contato ainda antes de dar na partida, de vez em quando não acontecia. Claramente a bomba não estava sendo bem alimentada sempre (eletricamente), e isso ainda tinha cara de mau contato. Então troquei o relê da bomba de gasolina. Já saí duas vezes para testes de meia hora, quarenta minutos, e a moto parece muito bem. Só não tenho certeza de que resolvi o problema... Já aconteceu algo assim com você, ou com algum outro leitor?
  Responder
Obrigado pela dica Marcos Reiner. Eu e Guilherme somos mais do que contemporâneos, nós somos Jurássicos de 1980!
Chequei os bicos na revisão do ano passado, estão ok. Mas o Guilherme apontou também a bateria... A minha arriou totalmente este fim de semana. Já não andava boa, o que explica parte da dificuldade de pegar... Mas depois da troca do relê da bomba aparentemente a moto ficou boa. Como sou chato vou ter de fazer mil testes antes de concluir que resolvi o problema trocando o relê. Então comprei uma bateria nova e na semana que vem, de relê novo e bateria zero, vou fazer um teste de umas duas horas andando por aí no meio dos virus (hahahah!). Provavelmente vou até Bueno Brandão comprar queijo na Serra das Antas.
Abraço!
  Responder
Bem legais essas suas dicas, Guilherme!
  Responder
Aimar Escreveu:Bem legais essas suas dicas, Guilherme!

Semana que vem falo com o pessoal e vejo as informações sobre teu tanque.

Serra das Antas é uma das minhas queijarias preferidas, compro sempre aqui da filial deles aqui em Sampa.
Bom passeio em Bueno Brandão !!!

Me envie email pvt gnegraes@terra.com.br !!!
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Semana que vem falo com o pessoal e vejo as informações sobre teu tanque.

Serra das Antas é uma das minhas queijarias preferidas, compro sempre aqui da filial deles aqui em Sampa.
Bom passeio em Bueno Brandão !!!

Me envie email pvt gnegraes@terra.com.br !!!

Aimar,

Estou abrindo um Tópico novo, o tema merece, fica mais fácil de se achar no futuro.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Partida com marcha engatada diogomail 20 19,510 20-01-2025, 07:45
Última Mensagem: tomipasin
  Som metálico no motor da GS 1250 premium sfximenes 58 39,308 06-08-2023, 12:49
Última Mensagem: Reiner
  Catalogo de peças para reparo Motor GS 1150 2001/2 Robsão Per 2 1,448 21-06-2023, 06:38
Última Mensagem: Robsão Per
  Tampa de Cabeçote / Protetor Motor Inferior R1250GS Gordão 9 3,819 21-03-2023, 07:37
Última Mensagem: Gordão
  Teste comparativo de óleos de motor Gnegraes 17 8,452 23-09-2022, 07:36
Última Mensagem: Gnegraes
  1250 com "erro no sistema de gerenciamento do motor". GUINCHO! Olive 20 20,119 02-08-2022, 07:34
Última Mensagem: Gnegraes
  Dicas de uso / manutenção e peças R 1150 GS ano 2000 amatosp 12 6,693 19-07-2022, 20:03
Última Mensagem: Guilhmar
  Vazamento Óleo Parafuso motor ffelicio 6 3,333 22-01-2022, 15:48
Última Mensagem: EvertonM
  Problema Motor GS 1200 LC 2016, 3a vez em 6 meses , CC não consegue resolver PedroRamos 2 3,183 29-04-2021, 23:28
Última Mensagem: adriel
  motor falhando 2012 texdeely 14 5,861 10-03-2021, 10:52
Última Mensagem: texdeely

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)