Observei que o calor gerado pelo cilindros opostos da nova R1200GS LC, geram um calor bem maior que os modelos anteriores a ar, portanto afirmo que minha antiga R1200GS Triple Black não dissipava tal calor, acabei lembrando das HD que tive, que não passavam de pura caldeira ambulante.
O calor sentido acaba ficando pouco acima da canela, mesmo com bota, eu acho que as aletas moldadas nos cabeçotes do modelo a ar, dissipavam muito melhor o calor,e agora com refrigeração mista liquida + ar, essas aletas foram diminuídas em mais de 70%, o que elevou o calor consideravelmente.
A R1200GS LC em nada tem a ver com a antiga, porem posso lhe afirmar que podemos comparar da seguinte forma: Lembra da Monark barra forte, então vamos considerar que a R1200GS a ar seria a Monark
[ATTACH=CONFIG]4787[/ATTACH]
Escolhi até a cor preferida sua (AZULONA), tudo para agrada-lo.
A R1200GS LC podemos comparar com a Cannondale:
[ATTACH=CONFIG]4788[/ATTACH]
São ciclísticas bem diferentes, potencia elevado ao quadrado, fazer curvas, você pensa ela já esta fazendo. Anda como uma Speed, mas com características de BigTrail. Ainda é prematuro relatar mais coisa, sou bem detalhista e não gosto de ficar falando firula e sim com embasamento, portanto quando for oportuno, farei meu relato, mas digo já, será minha opinião a respeito.
Entendo que toda evolução tem suas resistências, mas o tempo vai consumindo essa resistência, entenda que é um curso natural.
O importante é não ficar sem nossas motocicletas, pois gostamos independentemente de modelo, cor, ano e marca do mesmo brinquedo, chamado motocicleta, e que cada um ela possa trazer grandes alegrias, pois somente ontem, voltei a dormir a noite toda, pois a branca gorda esta definitivamente na minha garagem.
As ventoinhas do radiador, pelo que percebi, somente funcionam partir de determinada temperatura e temporariamente. Em movimento, a refrigeração ocorre mais a ar na cidade aciona mais as ventoinhas.
Abraço a todos