• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã
cerqueira Escreveu:Caraca, tinta prá submarino é coisa de profissional...pode entrar agua à vontade agora!!

Possenti,

se tiver, posta uma foto da tua Elefantré 30.0...maquinão!!

Abçs
Luiz

Fiz a pouco minha revisão de 20k na minha GS e pedi para o mecânico revisar a coifa!
O mesmo falou que estava intacta, sem nenhuma fissura ou coisa do gênero!
Pretendo viajar para MP e SPA, postei no grupo o roteiro da viagem; porém vou fazer uma revisão geral antes de viajar, para não ter surpresa desagradável, descartando a imponderabilidade, espero assim não me aborrecer!
Acha que o procedimento está correto?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  Responder
PauloLopes Escreveu:Fiz a pouco minha revisão de 20k na minha GS e pedi para o mecânico revisar a coifa!
O mesmo falou que estava intacta, sem nenhuma fissura ou coisa do gênero!
Pretendo viajar para MP e SPA, postei no grupo o roteiro da viagem; porém vou fazer uma revisão geral antes de viajar, para não ter surpresa desagradável, descartando a imponderabilidade, espero assim não me aborrecer!
Acha que o procedimento está correto?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sua moto está novíssima... na minha mandei abrir o cardã na revisão de 70k, mas concordo que uma inspeção antes de uma viagem é muito prudente!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
  Responder
Rromagnani Escreveu:Sua moto está novíssima... na minha mandei abrir o cardã na revisão de 70k, mas concordo que uma inspeção antes de uma viagem é muito prudente!

Minha moto completou 10 mil km agora, gs 1200 2015, ta tudo di boa, exceto os merejos naquele furo da bomba de agua...hehehe....coisa que ate postei no outro post, mais minha pergunta aqui é....completou 10 mil km....ja ta fora da garantia...nao vou levar la para revisar porque cobram absurdo, o que sera que eu preciso revisar? oleo e filtros estao em dia, uso o recomendado no manual, castrol sintetico 5w40
  Responder
Miranda Escreveu:Minha moto completou 10 mil km agora, gs 1200 2015, ta tudo di boa, exceto os merejos naquele furo da bomba de agua...hehehe....coisa que ate postei no outro post, mais minha pergunta aqui é....completou 10 mil km....ja ta fora da garantia...nao vou levar la para revisar porque cobram absurdo, o que sera que eu preciso revisar? oleo e filtros estao em dia, uso o recomendado no manual, castrol sintetico 5w40

10000? A moto está zero!

Não tem muito o que fazer... óleo, filtros, fluido de freio, óleo do cardã, verifica as pastilhas , reaperto, veja os aros das rodas e vá rodar!

Para uma revisão completa, leva em alguma boa oficina... Falei em outro post da Beto Motos que gostei bastante, ou na Motopoint em Rio Claro!

As revisões pares (20, 40...) são mais caras... é necessário verificar as válvulas!

Responder
O que a moto necessita e já falamos sobre isso, é uma inspeção visual anual apenas articulando o "diferencial". Caso apresente algum pontinho de corrosão ou de oxidação, desmonte tudo incluindo o braço articulado. A cada 2 anos retirar tudo para lubrificar as articulação é o suficiente.

Este problema de corrosão em cardã não é um mal somente da BMW. As ST já estão apresentando problemas de corrosão e rompimento de retentores. Como há um número infinitamente menor do que as BM, logicamente não aparece.

Este final de semana recebi uma ST com falha na lenta e estourando. A moto é 2015. Diagnóstico: falha na ignição. Ao retirar as bobinas duas apresentavam fugas devido ao processo de corrosão. Causa: entrada de água pela vedação. Dei um trato geral em todas elas e usei a graxa NBU 30 PTM que devemos usar nos cardã da BMW. Limpeza geral e alinhamento do sistema de injeção e substituição das velas. Resultado: moto perfeita. Achei pertinente compartilhar com vocês...

Saudações e boa sorte.
  Responder
Rromagnani Escreveu:10000? A moto está zero!

Não tem muito o que fazer... óleo, filtros, fluido de freio, óleo do cardã, verifica as pastilhas , reaperto, veja os aros das rodas e vá rodar!

Para uma revisão completa, leva em alguma boa oficina... Falei em outro post da Beto Motos que gostei bastante, ou na Motopoint em Rio Claro!

As revisões pares (20, 40...) são mais caras... é necessário verificar as válvulas!

Nao sei porque estou pulando as pares na CC.See Well,estou levando na SS Multi Marcas,lá la garantia soy Jo kkkkkk
Gian Sussa, the real last rebel.

https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8
  Responder
Possenti Escreveu:O que a moto necessita e já falamos sobre isso, é uma inspeção visual anual apenas articulando o "diferencial". Caso apresente algum pontinho de corrosão ou de oxidação, desmonte tudo incluindo o braço articulado. A cada 2 anos retirar tudo para lubrificar as articulação é o suficiente.

Este problema de corrosão em cardã não é um mal somente da BMW. As ST já estão apresentando problemas de corrosão e rompimento de retentores. Como há um número infinitamente menor do que as BM, logicamente não aparece.

Este final de semana recebi uma ST com falha na lenta e estourando. A moto é 2015. Diagnóstico: falha na ignição. Ao retirar as bobinas duas apresentavam fugas devido ao processo de corrosão. Causa: entrada de água pela vedação. Dei um trato geral em todas elas e usei a graxa NBU 30 PTM que devemos usar nos cardã da BMW. Limpeza geral e alinhamento do sistema de injeção e substituição das velas. Resultado: moto perfeita. Achei pertinente compartilhar com vocês...

Saudações e boa sorte.

Possenti,a coifa de trás eu me arrisco, já a da frente,complica rs.

PS.Digamos que a inspeção deve ser pós- chuva ou pós lava- jato.Lava-jato?:eek:

Responder
cerqueira Escreveu:Beleza de dica, Beto!!

Mas pergunto aos amigos que tem conhecimento de mecânica...porque diachos a BMW "embutiu" esse cardã?

Cardã e cruzeta são peças grosseiras, robustas, trabalham ao tempo desde que inventaram o sistema, pode pegar areia, chuva, terra, oxidar um pouco...lavou, lubrificou tá novo...não é uma homocinética ou diferencial.

Dá impressão que se tirar o túnel do cardã resolve a questão...claro que devo estar enganado, senão seria assim...mas não compreendo.

Abçs
Luiz

Pelo simples motivo que esse "túnel do cardã" é a balança da suspensão trazeira! Simples assim!
  Responder
Não fale em Lava Jato...kkkkkkk

Sim, girar o sistema desacoplando o "diferencial" é simples, pois não requer grandes conhecimentos. Apenas a preocupação maior com o o sensor do abs. De resto é intuitivo...

Uma dica...Se acaso tiver muito oxidado, é possível que você não consiga articular e será necessário remover tudo, pois ele pode se desacoplar na parte dianteira do braço e você vai ter dificuldade de encaixar. Nestes casos não tem jeito, é desmontar tudo...
  Responder
Possenti Escreveu:Não fale em Lava Jato...kkkkkkk

Sim, girar o sistema desacoplando o "diferencial" é simples, pois não requer grandes conhecimentos. Apenas a preocupação maior com o o sensor do abs. De resto é intuitivo...

Uma dica...Se acaso tiver muito oxidado, é possível que você não consiga articular e será necessário remover tudo, pois ele pode se desacoplar na parte dianteira do braço e você vai ter dificuldade de encaixar. Nestes casos não tem jeito, é desmontar tudo...

Xiiii complico,final de semana vc dá outra aula.rs

Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall do cardã? Olive 194 152,808 13-06-2024, 14:24
Última Mensagem: Gnegraes
  Sensor TPS R1200 GS 2015/2016 glauco-sc 4 8,092 20-04-2024, 11:30
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,548 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  Achei esse video sobre o cardã legal. sal silva 48 126,063 31-05-2022, 13:39
Última Mensagem: Rromagnani
  Retentores suspensão dianteira gs 1200 2015 Eric Frank 11 4,012 06-11-2021, 18:49
  Retentor de bengala gs 1200 r 2015/2015 IvoRB 7 3,910 05-01-2021, 14:29
Última Mensagem: Reiner
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,312 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance Cesar.A 29 17,306 20-08-2020, 11:20
  Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016 bernolidio 18 7,097 30-03-2020, 12:18
  Cardã soldado pela ferrugem. sal silva 233 444,419 14-03-2020, 11:38
Última Mensagem: gervasio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)