24-11-2021, 07:20
Gnegraes Escreveu:Kinha,
Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.
Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....
Guilherme, aqui mesmo no forum já houve relatos de casos de quebra, não exatamente do bloco em sí, mas da "orelha" onde o protetor vai fixado, o que invariavelmente implica na substituição do bloco (ou uma gambiarra feia com solda, etc.).
Se me lembro corretamente foi com uma F800 com um protetor de uma marca "alternatíva". Em função disso, a CC não bancou a troca e o amigo ficou num prejú danado..
Mas de fato, nunca ouvi casos disso em uma R1200.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)
