23-11-2021, 16:23
Kinha Escreveu:O tópico está rendendo... Falei com o vendedor do protetor de motor que encontrei no mercado livre, da marca SCAM. Perguntei e reiterei se o produto serviria ao modelo 40 anos da GS 1.250. Perguntei inclusive se o protetor precisaria de algum ajuste ou espaçador nos pontos de fixação, em vista da tampa de cabeçote desse modelo ser um pouco maior.
Como resposta, fui informado que o protetor serviria para a moto e não precisaria de qualquer ajuste. Agora vou tentar encontrar alguma oficina especializada (pela internet) e conversar para me certificar que os pontos de fixação do protetor não podem trazer danos (a história do bloco do motor) em caso de queda.
Kinha,
Já houve muitos casos de queda e invariavelmente o protetor de motor cumpre seu papel (na realidade protege os cilindros e cabeçotes), alguns até amassam um pouco, mas nunca ouvi falar de quebrar o bloco do motor nos pontos de fixação.
Protetor da carenagem só se você for fazer off-road mais pesado.
Cuidado: o que mais em na web são "Oficinas Especializadas", que de especializadas não em nada.
Temos várias histórias de horror em oficinas, o que nos levou a criar uma lista de oficinas particulares recomendadas pelos participantes do grupo.
Não se iluda, elas são pouquíssimas.... Na dúvida na tua região, leve ao CC mais próximo, pelo menos eles representam a fábrica e tem responsabilidade jurídica sobre os serviços. Já as oficinas privadas.....
Guilherme
.....o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos....
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