23-11-2021, 08:20
Rromagnani Escreveu:Sinceramente acho pouco necessário…
Tomei alguns tombos (todos na terra) com minha antiga moto (GSA 1200 2015) e nunca as carenagens chegaram no chão… a moto sempre ficou apoiada no cilindro exceto uma vez que ficou negativa (com as todas fora do chão) e nessa vez apoiou no Guidao.
Acho o protetor de cilindro fundamental, mas o de carenagem dispensável!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Concordo 100% e assino embaixo.
Gnegraes Escreveu:Alex,
Cheguei a pensar nessa solução, usar arruelas espaçadoras nos pontos de apoio.
Se a espessura dos calços for pequena, algo como uns 10 a 15 mm, eu não vejo problemas, mas terá provavelmente de usar parafusos mais longos.
Só há um meio de saber: iniciar a montagem de um protetor e estimar quando falta para ser calçado e livrar a tampa de contato com o protetor.
Creio que na loja do vendedor do acessório isso seja fácil de fazer.
Somente lembrando que o protetor, em caso de queda, sempre irá ceder um pouco (falo por experiência própria), portanto precisa ter um certo espaço livre entre a tampa e o protetor.
Não adianta nada se o protetor estiver "grudado" na tampa ou somente a poucos milimetros de distância. Ao encostar na tampa, o protetor irá transferir o esforço para a mesma, podendo danificá-la.
Se for usar espaçadores, deixe pelo menos uns 10 a 15 mm de folga entre o protetor e a tampa.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso
(pensa numa criança feliz... :o)