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Rebaixar a R1200GS
#21
Parabéns Everton....
Muito bonita a moto....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
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#22
Parabéns Everton !!!
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#23
Valeu, pessoal. De fato, um maquinão.
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#24
wcoliveira Escreveu:tenho 1,71 amigo.. peguei uma ADV com kit baixo..... fiquei bem confortavel e com seguranca

o que seria esse kit baixo??
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#25
Well Lex Escreveu:o que seria esse kit baixo??

Suspensão diferenciada e banco.
É um kit bastante caro....
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
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#26
O tripé e o cavalete também são mais curtos. Imagino que o custo da aquisição/conversão para "kit baixo" seja proibitivo. Aos motociclistas de altura abaixo de 1,75m, a recomendação é atentar a esse detalhe na hora da compra da motocicleta, principalmente Adventure.
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#27
Boa tarde, jovens. Resolvi postar a minha experiência recente que pode ser útil a algumas pessoas.
Resolvi migrar de uma r1200gs adv com kit baixo de fábrica para uma r1250gs adv com altura normal. Decidi encarar o desafio. Tenho 1,72m e constatei na prática a dificuldade de pilotar a moto bem mais alta.
Resolvi o problema adquirindo 3 itens:
- um assento Front Low,
- um adaptador de altura L/H (suporte dianteiro do assento) com offset dos pinos maior do que o original, e
- um par de borrachas ("coxins" de encaixe no adaptador e no assento) com furos excêntricos.
Cada item contribuiu com um parcela na redução da altura: 5 + 1 + 1 = 7 cm.
(vieram da China por ~ R$700).
Ficou excelente, exceto que perdi o conforto do aquecimento. Futuramente levarei o assento original a um profissional especialista para ver isso.
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#28
Olá, Marivaldo. Boa adaptação. O importante é se sentir seguro e curtir a máquina.
Eu passei por algo semelhante. Tenho 1,69 m e fui "crescendo" na altura das motos e fazendo testes com alguns acessórios do tipo que você citou.
Na Triumph Explorer 1200 tinha banco baixo e usava as regulagens no mínimo. Quando passei para a GS - um pouco mais alta que a TEX - só mantive as regulagens no mínimo. Resolvi passar para a GSA - mais alta que a GS - e, mantidas as regulagens mínimas, aprendi a ter segurança na pilotagem do maquinão.
Foram cerca de 3 anos em cada um dos modelos e aprendi principalmente a "mapear" antecipadamente onde vou parar, de modo a evitar desnível relevante, além de "entender" as reações da moto, principalmente na frenagem.
Boa sorte e bons ventos.

PS: algo que sempre sugiro a qualquer motociclista - nunca deixe de fazer exercício físico ! Estar com um bom condicionamento, além de ajudar nas viagens, é imprescindível para segurar os 300 kgs da moto. Isso me ajudou bastante.
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