• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recall do cardã?
Gnegraes Escreveu:Benício e Beto,

Leiam o Boletim Técnico da BMW que postei hoje.
Estão recomendando a lubrificação criteriosa dos estriados.
Verificação integral, encontraram problema? Trocam o eixo e as cruzetas.
Todas as motos com eixo cardan a partir de 2013.

Guilherme só não entendi uma coisa . Ali diz que motos com mais de 60 mil , substitui o "eixo de transmissão " . Marquei o recall
para quarta-feira , minha moto esta com 92 mil km se não estiver fora dos parametros eles nem vão abrir a coifa para ver a situação do cardã , é isso ?
  Responder
Antonio Escreveu:Guilherme só não entendi uma coisa . Ali diz que motos com mais de 60 mil , substitui o "eixo de transmissão " . Marquei o recall
para quarta-feira , minha moto esta com 92 mil km se não estiver fora dos parametros eles nem vão abrir a coifa para ver a situação do cardã , é isso ?

Oi Antonio,

O que está escrito no item B é que todo cardan com mais de 60.000km será trocado.
Acho que completo, eixo e cruzetas.

O Diego que é Gerente de pós Venda da Maclarty Maia (novo nome da Caltabiano) me ligou para agendar na minha.
Ele não sabia o meu ano e achou que estaria nessa verificação, está fora, ano 2009.

Acho que todos devem ler com cuidado o Boletim Técnico, não é um "passa moleque", estão investindo muito dinheiro.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Gnegraes Escreveu:Oi Antonio,

O que está escrito no item B é que todo cardan com mais de 60.000km será trocado.
Acho que completo, eixo e cruzetas.

O Diego que é Gerente de pós Venda da Maclarty Maia (novo nome da Caltabiano) me ligou para agendar na minha.
Ele não sabia o meu ano e achou que estaria nessa verificação, está fora, ano 2009.

Acho que todos devem ler com cuidado o Boletim Técnico, não é um "passa moleque", estão investindo muito dinheiro.

Legal foi la que marquei o recall .Estou indo para São Paulo amanhã e vou dar uma passada lá para tirar essa duvida ,valeu abs .
  Responder
Kinha Escreveu:Roberto, sabe quanto estão cobrando la no Val para fazer essa manutenção preventiva?
Pelo que sei se não estiver colado pelo ferrugem, 150.00 se estiver nas duas extremidades 600.00.

Não tenho certeza absoluta, mas me parece que é isso...

Amanhã respondo com certeza!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
  Responder
Gnegraes Escreveu:Benício e Beto,

Leiam o Boletim Técnico da BMW que postei hoje.
Estão recomendando a lubrificação criteriosa dos estriados.
Verificação integral, encontraram problema? Trocam o eixo e as cruzetas.
Todas as motos com eixo cardan a partir de 2013.
Esse pode ser o boletim técnico, mas quem traduziu pro Brasil, esqueceu de incluir a parte da abertura e lubrificação, já que as CCs daqui não fazem isso de jeito nenhum... Kkkk

Responder
Rromagnani Escreveu:Esse pode ser o boletim técnico, mas quem traduziu pro Brasil, esqueceu de incluir a parte da abertura e lubrificação, já que as CCs daqui não fazem isso de jeito nenhum... Kkkk

Beto,

Com este Boletim Técnico, estão fazendo a partir do momento que receberam o ferramental para teste. Ele é válido a partir de 15/06/2022, bem recente.
Ontem o Diego - Gerente de Pós Venda da MacLarty Maia me telefonou e perguntei a ele se tinham todos os equipamentos e ele me disse que sim.

Quando foi que você levou a tua no CC para revisão?
Diria que você deveria levar a tua no CC. Assista ao teste.
Guilherme

...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
  Responder
Rromagnani Escreveu:Pelo que sei se não estiver colado pelo ferrugem, 150.00 se estiver nas duas extremidades 600.00.

Roberto, quando puderes posta o valor aqui. Em POA orçaram o serviço em R$ 390,00... :mad:
  Responder
Gnegraes Escreveu:Beto,

Com este Boletim Técnico, estão fazendo a partir do momento que receberam o ferramental para teste. Ele é válido a partir de 15/06/2022, bem recente.
Ontem o Diego - Gerente de Pós Venda da MacLarty Maia me telefonou e perguntei a ele se tinham todos os equipamentos e ele me disse que sim.

Quando foi que você levou a tua no CC para revisão?
Diria que você deveria levar a tua no CC. Assista ao teste.

Aqui em SC ainda não chegou no interior e nem mesmo na capital, Florianópolis. Deve estar vindo de cinquentinha pela Régis Bittencourt...
  Responder
Rromagnani Escreveu:Pelo que sei se não estiver colado pelo ferrugem, 150.00 se estiver nas duas extremidades 600.00.

Roberto acredito que seja R$ 300,00 se não estiver colado e 2 horas de serviço .Barato pela tranquilidade .
  Responder
Guilherme, na leitura do texto, entendi que vão lubrificar os estriados somente se tiver que abrir o cardã. Caso esteja tudo "normal" (eixo cardã ok e sem ou pouca água), o vivente volta para casa com a moto furada, mas sem lubrificação. Então, concluo que a aposta é que o furo vai resolver todos os problemas. Por precaução, parece-me uma medida adequada fazer a lubrificação numa boa oficina, assim que possível (farei isso).
  Responder

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Recall câmbio R1250 GS/RT Reiner 6 3,930 27-11-2023, 10:01
Última Mensagem: Gnegraes
  Modelo do bujão de dreno do cardã R1200GS 2018 yfigueired 5 1,536 15-07-2022, 12:03
Última Mensagem: yfigueired
  Achei esse video sobre o cardã legal. sal silva 48 125,916 31-05-2022, 13:39
Última Mensagem: Rromagnani
  R1200GSA 2015 - Revisão dos 70k - Atenção ao Cardã Rromagnani 92 98,732 24-07-2021, 13:36
Última Mensagem: buziosexpl
  Recall da Bomba de combustivel e Flange Roda Traseira - BMW R1200 GS 09/09 rossi 11 10,359 21-02-2021, 22:23
Última Mensagem: Reiner
  Tanque deformado r1200 gs - recall? dbritopmp 4 4,861 14-12-2020, 13:13
Última Mensagem: Olive
  Problema com Cardã BMW R1200 GS LC 2013 em Diante cebaldocch 22 10,203 22-09-2020, 13:15
Última Mensagem: Marcelo DC
  Manutenção cardã e revisão premium Madeira performance Cesar.A 29 17,140 20-08-2020, 11:20
  Detalhe da montagem Coifas Carda GS R1200 2016 bernolidio 18 7,081 30-03-2020, 12:18
  Cardã soldado pela ferrugem. sal silva 233 444,389 14-03-2020, 11:38
Última Mensagem: gervasio

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)