Registrei-me neste forum para conhecer melhor a F800 GS através dos vários tópicos e trocar ideias com proprietários e futuros proprietários dessa máquina, pois também pretendo entrar nesse seleto grupo.
Atualmente minha moto é uma XRE300 que uso para o trabalho e uma Midnight 950 que uso para o laser nos finais de semana. E pretendo, quem sabe, substituir as duas pela bigtrail da BMW. O que me impede por enquanto são fatores como custo de manutenção, assistência técnica (no Ceará não tem cc) e, consequentemente, peças para reposição.
A propósito, como uso a XRE para o trabalho (a maioria dele em estradas de chão e de acesso um pouco difício - quase um offroad), pretendo também me certificar se a F800 é capaz de suprir essa minha necessidade.
Enfim, vim para conhecer mais dessa máquina e, de quebra, fazer alguns amigos por aqui.
Já vi que voce postou em outros tópicos, então sei que voce já esta pesquisando sobre essa excelente moto.
Sou meio suspeito, pois tenho uma e adoro.
Para fazer off de leve, o pneu original até que dá, mas se for com lama, muita areia, pedra, o melhor é colocar um pneu mais OFF, mas lembre-se que isso irá prejudicar um pouco no asfalto.
O pneu original no asfalto é muito bom.
Continue com suas pesquisas por nosso forum, e não demore para trocar as motos pela 800 GS, com certeza voce não se arrependerá.
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
[SIGPIC][/SIGPIC]
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Ricardo, respondi no seu outro tópico sobre a falta de cc aqui no Ceará.
Quanto a moto, até agora não tenho do que me queixar, é uma baita moto, e eu que vim da XT660R, putz, é um tremendo upgrade, e o pós-venda da BMW é show, pra mim tá empate coma Toyota.
Ainda não botei a BMW pra gerar, aqui de XT a gente faz da Lagoinha (Paraipaba-CE) até Jijoca de Jericoacoara só off-road, duna, lama, pantano podre, lama salgada, etc, ainda não tive coragem de botar a moto lá, mas tão logo que o faça, os videos vão estar no ar.
Já vi que voce postou em outros tópicos, então sei que voce já esta pesquisando sobre essa excelente moto.
Sou meio suspeito, pois tenho uma e adoro.
Para fazer off de leve, o pneu original até que dá, mas se for com lama, muita areia, pedra, o melhor é colocar um pneu mais OFF, mas lembre-se que isso irá prejudicar um pouco no asfalto.
O pneu original no asfalto é muito bom.
Continue com suas pesquisas por nosso forum, e não demore para trocar as motos pela 800 GS, com certeza voce não se arrependerá.
[COLOR="#006400"]Obrigado pela acolhida e pelas dicas, Cassio!
Pois é, rapaz... fico assim meio ressabiado em trocar as minhas queridas motocas, ambas essenciais em suas atribuições (trabalho e laser) por uma única que não sei se atenderá bem ao primeiro quesito (trabalho), já que para o laser não tenho a menor dúvida que a F800 dá conta plenamente do recado. O outro fator é o custo/benefício, haja vista não ter cc no Ceará.
Enfim, enquanto vou criando coragem, vou fazendo minhas consultas neste excelente forum. Já o explorei bastante hoje e procurei interagir com os companheiros. Tenho certeza que obterei bons frutos e ótimos amigos desse novo elo. No que depender de mim, é certo!
Forte abraço e, mais uma vez, obrigado pela acolhida!
Seja bem-vindo ao Fórum! Concordo com as considerações do Cassio sobre a moto!
Abraço
[COLOR="#006400"]Caro Felipe,
Muito obrigado também pela acolhida, amigo. Certamente as considerações de usuários dessa belíssima máquina e as questões postas neste forum serão de muito valia para minha decisão. Que espero, não tarde.
amorlin Escreveu:Ricardo, respondi no seu outro tópico sobre a falta de cc aqui no Ceará.
Quanto a moto, até agora não tenho do que me queixar, é uma baita moto, e eu que vim da XT660R, putz, é um tremendo upgrade, e o pós-venda da BMW é show, pra mim tá empate coma Toyota.
Ainda não botei a BMW pra gerar, aqui de XT a gente faz da Lagoinha (Paraipaba-CE) até Jijoca de Jericoacoara só off-road, duna, lama, pantano podre, lama salgada, etc, ainda não tive coragem de botar a moto lá, mas tão logo que o faça, os videos vão estar no ar.
[COLOR="#006400"]Prezado A.Morlin,
Fico feliz em ver um conterrâneo por aqui. Pois poderemos compartilhar experiências semelhantes e, quem sabe até nos encontrarmos qualquer dia desses para uma cerveja e um bom bate-papo. Tenho muitos amigos no motociclismo cearense. Vai que nessas voltas que a vida dá a gente se topa por aí.
Sobre a moto, de fato é uma máquina muito linda e certamente de excelente qualidade. Estou muito propenso à mudança, embora precise pensar e pesquisar bastante antes. Espero contar com sua ajuda e a de outros amigos aqui do forum.
Ôpa! Brigadão pelas boas vindas shw!
Então cara, a XRE é meu principal instrumento de trabalho. Ela ganha pra Mid gastar, entende? rs...
Só que manter duas motos, com tudo dobrado (seguro, ipva, licenciamento, dpvat, etc) tá meio sufocante.
Pretendo unir o útil ao agradável e ao que tudo indica a F800 é o caminho.
Valeu, brother!